10/11/2018 22:33 - EM
Xerém
Fluminense vence Vasco, fora de casa, e é campeão Carioca Sub-17
Molecada de Xerém mostrou um futebol ofensivo e envolvente e conquistou o título dentro de São Januário


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense é campeão Carioca Sub-17! A molecada de Xerém mostrou mais uma vez a sua força e venceu o Vasco por 1 a 0, neste sábado, em São Januário e garantiu o título da competição. O gol de Martinelli garantiu a taça para o Tricolor, provando mais uma vez que a base do clube está em boas mãos.

- Temos muito orgulho desta geração, pois é fruto de um trabalho de médio, longo prazo, que estamos realizando em Xerém. Estamos tendo um ano muito bom e com muitos resultados positivos na nossa base. Este é o nono título nesta temporada e sabemos que ainda temos chance de conquistar muito mais. Temos como principal objetivo desenvolver estes meninos para a equipe principal. Quero dar meus parabéns para o Marcelo Veiga, para o técnico Eduardo Oliveira e toda a sua comissão técnica, aos funcionários de Xerém pelo empenho e dedicação e, claro, aos jogadores - comemorou o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.

Durante todo os 90 minutos o Fluminense foi melhor. Mesmo com um calor insuportável e um sol forte, os Moleques de Xerém tentaram criar as jogadas e marcaram pressão desde o início do jogo. O adversário tentou chegar em algumas oportunidades, mas não conseguiram passar pela zaga tricolor. A chamada Geração de Ouro de Xerém trocava passes, driblava, envolvia o Vasco, mostrando a filosofia de jogo ofensiva da base do clube.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou ainda melhor e com o gol de Martinelli conseguiu abrir a vantagem que precisava. na frente no placar foi só aumentar ainda mais a posse de bola, envolver o adversário e esperar o apito final do árbitro.

- Por tudo o que fizemos na competição, acredito que merecemos conquistar este título. Enfrentamos um grande adversário na final, mas conseguimos, com respeito e muita dedicação, vencer, mesmo na casa deles. Agora vamos comemorar e amanhã já começar a pensar no Palmeiras pela Copa do Brasil, pois o ano ainda não acabou - disse o técnico Eduardo Oliveira.

Na quarta-feira, a molecada do Sub-17 enfrenta o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil da categoria. A equipe vai em busca do título inédito da competição.

Comunicação FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original