04/10/2023 23:35 - EM
Futebol
Fluminense vence o Internacional de virada e está na final da Conmebol Libertadores
John Kennedy e Germán Cano marcaram os gols da classificação tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Chegou a hora! Em noite histórica no Beira-Rio, com direito a uma virada espetacular, o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1 e está classificado para a grande final da Conmebol Libertadores. Inspirado pelo apoio dos quatro mil tricolores presentes ao estádio e dos milhões espalhados pelo Brasil, o time foi guerreiro e, com gols de John Kennedy e Gérman Cano, garantiu uma vaga na grande decisão após 15 anos. A final será disputada no dia 4 de novembro, no Maracanã, contra o vencedor do embate entre Palmeiras e Boca Juniors-ARG.

Antes disso, porém, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe tem pela frente o clássico contra o Botafogo, no domingo (08/10), às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 26ª rodada.



PRIMEIRO TEMPO
A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o ataque. O primeiro lance de perigo do Fluminense surgiu aos 7 minutos, quando Germán Cano recebeu próximo à entrada da grande área e arriscou direto para o gol, exigindo defesa do goleiro. Aos 9 minutos, Mercado abriu o placar para a equipe adversária.


O Tricolor passou a controlar a posse de bola e aumentou a pressão em busca do empate. Aos 18 minutos, Cano recebeu novamente na entrada da grande área e tentou chute direto, mas a bola explodiu na defesa. Aos 42, Cano recebeu lançamento dentro da área, se livrou da marcação e bateu. A bola chegou a tocar na trave, mas o lance foi invalidado por impedimento.




SEGUNDO TEMPO
O Fluminense retornou para o segundo tempo se movimentando bastante, à procura de espaços. Logo aos 5 minutos, Keno desceu pela esquerda e descolou bom passe para John Kennedy, que dominou e tentou o chute, mas foi interceptado. Aos 7, John Kennedy recebeu na entrada da área, mas novamente foi travado. No lance seguinte, bola sobrou para Cano, que tentou direto para o gol e passou raspando na trave.

O Tricolor seguiu em busca do empate e, aos 25, Arias passou para Cano, que recebeu pela esquerda da grande área e foi desarmado. Aos 27 minutos, Keno desceu pela esquerda e cruzou para Cano finalizar, mas o goleiro ficou com a bola. Aos 35, Cano roubou a bola na intermediária, fez lançamento para John Kennedy, que driblou a zaga e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual no Beira-Rio. Aos 41, Yony González escapou pela direita e achou bom passe para John Kennedy, que ajeitou de letra para Cano estufar a rede e virar o placar.




FICHA TÉCNICA
Libertadores - Semifinal l Volta
4/10/2023, 21h30 - Beira Rio


Fluminense (2)
Fábio; Guga (Yony Gonzales), Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy)  e PH Ganso (Lima); Keno (Marlon), Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz


Internacional  (1)

Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aranguiz (Bruno Henrique) e Mauricio (Carlos de Pena); Alan Patrick, Wanderson (Lucca) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Mercado (9’ 1T) (INT); John Kennedy (33’ 2T) e German Cano (42' 2T) (FLU)
Cartões amarelos:  Martinelli (FLU); Bruno Henrique (INT)
Arbitragem: Jesus Valenzuela auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno

Texto: Comunicação/FFC
Imagens: Marcelo Gonçalves/FFC




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original