09/12/2017 11:56 - EM
Futebol | Xerém
Fluminense Sub-12 é campeão carioca
Tricolor venceu o Vasco nos pênaltis pelo Metropolitano após empate em 1 a 1


Após o empate em 1 a 1 na primeira partida nas Laranjeiras, o Fluminense Sub-12 foi até São Januário para a disputa do segundo jogo da grande final do Metropolitano da categoria. Com bom domínio de jogo, o Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo com Arthur, em linda cobrança de falta.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Na segunda etapa, os donos da casa chegaram ao empate em cobrança de pênalti. Com o novo empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis e o goleiro Gabriel Lacerda brilhou ao defender uma cobrança. O Fluminense venceu por 4 a 2 e se sagrou campeão carioca Sub-12.


PRIMEIRO TEMPO
Aos 3 minutos, a primeira chance do Flu veio dos pés do camisa 10, Arthur. Ele avançou até a linha de fundo e tentou o chute, mas a defesa afastou. Na sequência, em jogada de contra-ataque, o Tricolor teve nova oportunidade de abrir o placar com João Lourenço, mas o goleiro vascaíno defendeu o chute. Aos 13 minutos, Anddrey recebeu de Arthur na grande área e bateu forte, mas a zaga tirou. Gustavo deu bom passe para Arthur aos 27, o camisa 10 chutou e a bola ficou com o goleiro. Com uma cobrança de falta perfeita aos 30 minutos, Arthur abriu o placar: 1 a 0 Flu!


SEGUNDO TEMPO
O Tricolor começou a segunda etapa no ataque e na cobrança de falta de Arthur, a bola sobrou para João Lourenço, mas a defesa tirou. Aos 8 minutos, ótima jogada individual de Arthur, que entrou em diagonal e chutou, mas a bola ficou com o goleiro. Mesmo à frente do placar na casa do adversário, o Flu seguiu pressionando o Vasco nas investidas de Arthur. O árbitro marcou pênalti para o Vasco e os donos da casa empataram a partida aos 24 minutos. No fim do jogo, o Flu ainda teve uma chance com Arthur, mas a zaga tirou. Com o empate em 1 a 1, a partida foi para os pênaltis e o Tricolor venceu por 4 a 2.


O Fluminense entrou em campo com: Gabriel Lacerda; Ruan Davi, Luis Martinez, Kayky Brandão e Luis Silva (Davi Gomes); Anddrey (Miguel Carvalho), Arthur e Gustavo; Crysthyan Lucas, Agner (João Almeida) e João Lourenço. Técnico: Daniel Franklin.


Veja mais fotos da final aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original