16/03/2024 23:09 - EM
Futebol
Fluminense se despede do Campeonato Carioca nas semifinais
Atual campeão da Libertadores, Tricolor volta a campo pela estreia da competição continental


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Flamengo neste sábado (16/03), no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, e deixou a competição. Com o resultado, o Tricolor fechou o confronto com desvantagem de 2 a 0 no placar agregado.


O Fluminense volta a campo pela Conmebol Libertadores 2024, com estreia prevista para a semana do dia 3 de abril, fora de casa. O Tricolor conhecerá nesta segunda-feira (18/03) seus adversários na fase de grupos da competição. O sorteio será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Atual campeão, o Tricolor será cabeça de chave e estará no Grupo A.


PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense criou a primeira grande chance de perigo aos 5 minutos. André inverteu o jogo para Marcelo, que cruzou na área para Renato Augusto emendar de primeira e mandar por cima, levantando a torcida. Na sequência, Arias arrancou pela direita, invadiu a área e rolou para o meio, mas o adversário ficou com a posse. O Tricolor seguiu buscando o ataque e, após chegadas que não foram concretizadas em finalizações, Arias bateu cruzado e mandou pela linha de fundo aos 22.

Aos 30 minutos, Renato Augusto, centralizado, buscou o canto direito do goleiro e a bola saiu próxima à trave. Aos 36, em cobrança de falta, Marcelo tirou tinta do travessão. Nos acréscimos, Arias arriscou de fora da área e a bola explodiu na defesa.


SEGUNDO TEMPO

O Fluminense seguiu ocupando o campo de ataque no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, Renato Augusto bateu colocado de longe e a bola explodiu no travessão. Aos 9, Marquinhos cruzou na área e John Kennedy desviou de cabeça sem grande perigo. Aos 22, Keno passou pelo defensor, invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro. Três minutos depois, Marcelo e Keno tabelaram e criaram grande oportunidade, concluída com finalização do lateral tirando tinta da trave.

Aos 27 minutos, Keno quebrou as linhas de marcação com passe para John Kennedy, que teve o chute travado dentro da área.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca -  Semifinal - Volta

16/03/2024, 21h - Maracanã


Flamengo (0)

Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Allan), Arrascaeta e Luiz Araújo (Bruno Henrique); Pedro (Victor Hugo) e Everton Cebolinha. Técnico: Tite


Fluminense (0)

Fábio; Marquinhos (Jan Lucumí), Manoel (Alexsander), André e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Renato Augusto (Lelê); Jhon Arias, Keno (Terans) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.


Cartões amarelos: Rossi, Luiz Araújo e De la Cruz (FLA); Keno, Marquinhos, Lima, André, Martinelli e Jan Lucumí (FLU)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Ragazone.


Texto: Comunicação/FFC

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original