14/09/2017 10:11 - EM
Futebol
Fluminense reencontra um dos maiores rivais no continente
Jogo desta quinta-feira é a partida de ida das oitavas de final da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Não é um adversário como outro qualquer. Nunca vai ser. Enfrentar a LDU tem um significado especial para o torcedor do Fluminense. E a partida desta quinta-feira, às 19h15, no Maracanã, tem elementos para se tornar mais um capítulo marcante dessa história. Será somente a sétima partida entre as duas equipes em todos os tempos, mas os seis jogos anteriores, cerca de 570 minutos de futebol, foram suficientes para transformar o confronto em um clássico continental. No Maracanã, três jogos e três vitórias do Tricolor, apesar do sabor amargo ao final de duas dessas partidas. Em casa, o Fluminense marcou 7 gols e sofreu apenas um. Atuando no Equador, um empate e duas vitórias da LDU.

O técnico Abel Braga não teve muito tempo para trabalhar a equipe desde a última rodada do Campeonato Brasileiro, foram apenas três treinos para preparar o time. A única mudança certa entre os titulares é na zaga, o capitão Henrique sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e é desfalque para a partida de logo mais. Robinho e Romarinho, dois dos últimos reforços do elenco, estão inscritos na competição, assim como Wellignton Silva, que precisou ser reinscrito após a negociação sem sucesso com o futebol francês.

A partida entre Fluminense e LDU é a primeira das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo da volta acontece em Quito, na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa é um dos critérios de desempate que determina o classificado para as quartas de final. Em caso de classificação, o Fluminense enfrenta o vencedor do confronto entre Chapecoense e Flamengo.

A expectativa é de uma grande festa da torcida tricolor no Maracanã, mais de 35 mil ingressos ja foram vendidos e os setores Sul e Leste estão esgotados. Não fique de fora dessa. Saiba como adquirir seus ingressos aqui. Já comprou seus bilhetes? Confira aqui um guia para chegar com conforto e segurança ao Maracanã.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Nelson Perez/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original