01/03/2018 21:39 - EM
Futebol
Fluminense perde primeira partida pela Copa do Brasil
Tricolor saiu na frente, mas sofreu a virada em 2 a 1 para o Avaí


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O duelo da terceira fase da Copa do Brasil entre Fluminense e Avaí, na noite desta quinta-feira no Nilton Santos, foi marcado por muita disputa de bola. O Tricolor, jogando diante de sua torcida, saiu na frente com gol de Ibañez no início do primeiro tempo. Mesmo com um bom desempenho na primeira etapa, o time do técnico Abel Braga levou o empate com Moritz e o segundo gol foi de Romulo no segundo tempo.

Na partida de volta, marcada para o dia 15 de março na Ressacada, em Florianópolis, o Flu precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar na competição, já que o gol qualificado foi abolido da Copa do Brasil. Uma vitória simples ou a repetição do placar leva a partida para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO
No segundo minuto da partida, Marlon arriscou de longe e o goleiro defendeu. Aos 10 minutos, o Tricolor abriu o placar com o zagueiro Ibañez. Cruzamento na área e Gum desviou para o camisa 41 completar de cabeça e marcar o 1 a 0. Marcos Júnior tentou o chute por cobertura e quase marcou um lindo gol no Nilton Santos aos 23 minutos. Na sequência, após cobrança de escanteio, Renato Chaves cabeceou por cima do gol. Aos 35, Marcos Júnior chutou forte de fora da área e por pouco, não ampliou. Moritz empatou a partida aos 43 minutos.

SEGUNDO TEMPO
Aos 5 minutos, Ibañez teve outra oportunidade após sobra de bola na área, mas o goleiro defendeu. No lance seguinte, Richard tocou e Renato Chavez tentou de cabeça, mas a bola foi para fora . Aos 16, bom lance com Marcos Júnior, que tocou de cabeça por cima do gol. Em jogada de contra-ataque, Romulo virou para o adversário aos 30. Cruzamento de Marlon na área e Marcos Júnior cabeceou, mas a bola ficou nas mãos do goleiro aos 40 minutos. Marlon Freitas arriscou de longe e no desvio, Aranha afastou aos 43. Em seguida, Matheus Alessandro recebeu na ponta e chutou em cima do goleiro.


FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL 2018 - 3ª fase
Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez (Robinho); Gilberto, Richard (Matheus Alessandro), Jádson, Sornoza (Marlon Freitas) e Marlon; Marcos Júnior e Pedro.
Técnico: Abel Braga

Avaí (2)
Aranha; Guga, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson e André Moritz (Marquinhos); Romulo, Getúlio (Maurinho) e Luanzinho (Martinuccio).
Técnico: Claudinei Oliveira 

GolsIbañez (10'/1T) - FLU; Moritz (43'/1T) e Romulo (30'/2T) - AVA

Cartões amarelos: Richard, Marcos Júnior e Renato Chaves (FLU); Moritz (AVA)

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP).

Público presente: 8.214 torcedores

Renda: R$ 186.560,00


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original