Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense foi superado pelo São Paulo por 2 a 1 nesta segunda-feira (13/05), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado no Morumbi, o Tricolor segue com cinco pontos na competição.
A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo na quinta-feira (16/05), quando enfrenta o Cerro Porteño no Maracanã. O confronto ocorre às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 12 minutos, Alexsander invadiu a área pela esquerda, limpou o marcador, bateu cruzado sem muita potência e o defensor fez o corte. Aos 17, o Tricolor pressionou o adversário no campo de ataque e roubou a bola. Keno, centralizado, tentou o chute colocado e mandou por cima. Aos 28, Kauã Elias recebeu de Alexsander e deixou Keno de cara para o gol. O atacante finalizou rasteiro, o goleiro espalmou, a bola explodiu no lateral adversário Igor Vinícius e foi direto para o fundo da rede, abrindo o placar para o Fluminense. Aos 31, Bobadilla empatou para o São Paulo.
SEGUNDO TEMPO
Aos 6 minutos da segunda etapa, Diogo Barbosa cruzou e Arias, de primeira, mandou uma bomba próxima ao gol. Aos 9, a bola passou por Kauã Elias e Arias, e Marquinhos avançou até a linha de fundo e buscou o cruzamento, mas a defesa conseguiu o corte. Aos 29, Marquinhos criou nova oportunidade em cruzamento, mas o goleiro ficou com a posse.
O Tricolor seguiu buscando o segundo gol através de passes de pé em pé e boas movimentações. Porém, aos 38, Arboleda marcou para o São Paulo. Aos 43, John Kennedy recebeu na ponta direita e bateu para defesa do goleiro. Na sequência, após corte da defesa, a bola sobrou com Marcelo, que pegou em cheio e parou na trave.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
13/05/2024, 20h – Morumbi
São Paulo (2)Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Rodrigo Nestor (Rodriguinho), Bobadilla (Galoppo) e Alisson; Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Juan (Erick). Técnico: Luis Zubeldía
Fluminense (1)
Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade), Antônio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Guga) e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Bobadilla (31' 1T) e Arboleda (38´ 2T) (SAO); Igor Vinícius (GC) (28´1T) (FLU)Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Luciano e Erick (SAO) Lima, Manoel e Alexsander (FLU)
Cartão vermelho: Fernando Diniz (FLU)Arbitragem: Anderson Daronco auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel.
Texto: Comunicação/FFCFoto: Lucas Merçon/FFC