02/02/2018 23:00 - EM
Olímpico
Fluminense perde para o Hinode Barueri por 3 sets a 1
Em confronto direto, equipe paulista leva a melhor e Tricolores ficam com a sexta colocação


Nesta sexta, 2, disputando a sétima rodada do returno da Superliga, o Fluminense foi até Barueri (SP) para enfrentar a equipe do técnico José Roberto Guimarães e não voltou com a vitória. A equipe resistiu, venceu o segundo set, mas o jogo terminou com as rivais levando a melhor por 3 a 1 (25 x 21, 23 x 25, 25 x 17 e 25 x 14). O resultado deixou as Tricolores na sexta posição, com 26 pontos, enquanto as paulistas ficam em quinto lugar, com 32.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense entrou na partida com a levantadora Giovana, a líbero Sassá, as ponteiras Thaisinha e Michelle, as centrais Lara e Letícia Hage e a oposta e capitã Renatinha, que abriu o placar. O Time de Guerreiras não conseguiu administrar a vantagem por muito tempo e o Barueri se mostrou mais atento em quadra. O Flu explorou o bloqueio e melhorou o saque, fazendo quatro aces importantes, mas as adversárias aproveitavam os problemas do Tricolor na linha de passe. Hylmer Dias pediu duas vezes tempo para cobrar mais atenção, a equipe reagiu no final da parcial, diminuiu a diferença, mas o Barueri fez 25 a 21.

Melhor no segundo set, o time do técnico José Roberto abriu quatro pontos de vantagem, forçando novamente uma parada solicitada pelo Flu, que conseguiu chegar ao empate (7 a 7), já com a ponteira Clarisse Peixoto substituindo Thaisinha. O jogo seguiu com o marcador igual até o Flu ampliar a diferença (20 a 18), comandado por Renatinha, que atacava rápido e forte, mas foi no bloqueio que a capitã fechou por 25 a 23.

O terceiro set acabou sendo o mais difícil para o Fluminense. O time não jogou bem e Hylmer colocou Rafaela e Sanabio no lugar de Renatinha e Giovana, mas a equipe continuava errando os passes e a recepção, enquanto o Barueri cresceu na partida e conquistou bons pontos de bloqueio. Não deu para as Tricolores que perderam por 25 a 17.

De volta com Thaisinha, o Fluminense começou o último set mais atento e botando pressão pra cima das adversárias, mas ainda tinha dificuldades e não conseguia segurar as bolas rápidas do contra-ataque do Barueri, que fechou o jogo com vitória por 25 a 14.

O próximo confronto acontece na Hebraica, dia 7 de fevereiro, quando time encara o Renata/Valinhos Country (SP), às 20h. A equipe paulista está em penúltimo lugar com 7 pontos (duas vitórias e 16 derrotas). O atual líder é o SESC- RJ, seguido do Dentil/Praia Clube e do Camponesa Minas.

Texto: Comunicação FFC
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Hinode







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original