30/08/2017 21:50 - EM
Futebol
Fluminense perde e está fora da Copa da Primeira Liga
Time agora volta a jogar pelo Brasileiro no dia 10 de setembro, contra o Vitória, em Salvador


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Londrina, fora de casa, na noite desta quarta-feira, e está fora da Primeira Liga. Jogando no Estádio do Café, o Tricolor teve mais posse de bola que o adversário, mas teve dificuldades para criar chances reais de gol. O Londrina, por sua vez, soube aproveitar as oportunidades que teve para garantir a vitória. Com a derrota, o Fluminense terá a próxima semana livre para trabalhar. O próximo compromisso será no dia 10 de setembro, contra o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Primeiro Tempo

O Fluminense começou a partida indo para cima do Londrina. Antes dos cinco minutos, o Tricolor já havia chegado ao gol adversário duas vezes com Marlon: a primeira em cruzamento da esquerda e depois em cobrança de falta do lado oposto. Aos quinze minutos, o zagueiro Henrique quase abriu o placar, após cobrança de escanteio. O capitão tricolor subiu mais que a defesa adversária e cabeceou rente a trave. O Londrina equilibrou o jogo, que ficou mais truncado. O Fluminense voltou a chegar com perigo aos 35 minutos. Marcos Júnior recebeu passe de Wendel, na ponta direita, passou pela marcação e cruzou rasteiro. A bola atravessou a pequena área, mas Pedro e Peu não alcançaram. Aos 41 minutos, na primeira chegada perigosa, o Londrina abriu o placar. 

Segundo Tempo

No intervalo da partida, o técnico Abel Braga colocou Romarinho no lugar de Sornoza, que retornou ao time depois 100 dias afastado por conta de lesão no tornozelo. E o segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Fluminense dominando a posse de bola e buscando o ataque pelas laterais. Na base dos cruzamentos, o Tricolor buscava o empate. Aos 13 minutos, Romarinho arriscou da entrada da área, mas a bola subiu demais. Com o passar do tempo, o Fluminense passou a ficar mais exposto aos contra-ataques do Londrina. Abel Braga mexeu pela segunda vez, aos 23 minutos, com Robert entrando no lugar de Matheus Alessandro. Aos 33 minutos, o Londrina ampliou após cobrança de escanteio. Imediatamente após o gol, o Fluminense mexeu pela terceira vez, com Luquinhas na vaga de Marlon Freitas. Renato Chaves quase diminuiu, aos 37, aproveitando lateral cobrado na área. A finalização, no entanto, pegou na rede pelo lado de fora. Nos minutos finais o Tricolor ensaiou uma pressão, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

FICHA TÉCNICA

COPA DA PRIMEIRA LIGA - quartas-de-final

Estádio do Café - Londrina/PR

Fluminense (0)
Júlio César; Matheus Alessandro (Robert), Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas (Luquinhas), Wendel e Sornoza (Romarinho); Marcos Júnior, Peu e Pedro.
Técnico: Abel Braga

Londrina (2)
César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Jardel, Artur, Germano e Celsinho(Patrick Vieira); Carlos Henrique (Safira) e Romulo (Bidía)
Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Carlos Henrique (41' e 78')
Cartões amarelos: Edson Silva (3'), Germano (65')
Arbitragem: Jean Pierre Lima (RS), Leirson Peng Martins (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Público presente:  3.376 torcedores
Renda: R$ 66.432,00

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Nelson Perez/FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original