12/03/2018 15:00 - EM
Futebol | Clube
Fluminense fecha parceria com escritórios de Arquitetura
Bassan Arquitetura e Flavio Hermolin Arquitetura e Interiores darão continuidade às melhorias no CTPA, com a elaboração de projetos em diversas áreas


Fluminense fecha parceria com os escritórios Bassan Arquitetura e Flavio Hermolin Arquitetura e Interiores
Objetivo é dar continuidade às melhorias no CTPA, com a elaboração de projetos em diversas áreas

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense segue em busca de melhorias para seus atletas e funcionários no Centro de Treinamento Pedro Antonio e, para isso, fechou uma parceria com os escritórios Bassan Arquitetura e Flavio Hermolin Arquitetura e Interiores. O objetivo principal é dar continuidade ao trabalho de estruturação do CT, que recebe os treinos do futebol profissional do Tricolor, além de aperfeiçoar as condições de treinamento do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, casa das categorias de base do clube.

A parceria, celebrada através de permuta, sem custos para o clube, prevê a elaboração de masterplan, estudo de cada setor do CT e projeto de interiores. No CT da Barra da Tijuca, os projetos vão contemplar sala de imprensa e auditório, hotelaria para os atletas, novo centro médico, refeitórios, vestiários para visitantes e estrutura completa para a área administrativa do Departamento de Futebol. Em Xerém, o foco é modernizar parte da estrutura.

“A ideia de aprimorar essas melhorias no CT veio depois de algumas viagens pelos centros de treinamentos do Brasil. Visitamos algumas das melhores estruturas de times da Série A e em conversas com os departamentos do clube, avaliamos o que precisava ser feito e o que cada área ainda necessitava para desempenhar um trabalho melhor. A parceria foi fundamental para que essas melhorias fossem viáveis e, aos poucos, estamos avançando”, destacou Gustavo Ribeiro, gerente operacional do CTPA.

Inaugurado em julho de 2016 ainda sem a totalidade da estrutura em condições de uso, o CTPA recebeu uma série de melhorias no final de 2017. A academia ganhou novos equipamentos e modernização da programação visual. Áreas internas utilizadas pelos atletas também ganharam customização temática, com alusão à títulos e à história Tricolor.

Através da parceria dos escritórios de Arquitetura, um deles responsável por desenvolver os projetos e o outro dedicado à parte de interiores, a recuperação dos atletas foi reforçada, com a abertura das novas salas de fisioterapia e fisiologia, agora integradas à academia. Também já foram desenvolvidos e estão em obras o novo centro médico e o setor de rouparia. Para o arquiteto Flavio Bassan, o trabalho realizado alia conhecimento técnico à prática.

“Nosso papel é ouvir cada um e executar exatamente aquilo que é necessário no CT, gerando bem-estar de acordo com as necessidades. Fizemos um levantamento em todos os setores para saber as principais carências e adequamos arquitetonicamente às necessidades de cada um”, explicou. Já Flavio Hermolin ressaltou a importância da harmonia no local. “O CT carecia de uma identidade visual e nosso trabalho vai trazer uma melhor ambientação com a implementação da arquitetura de interiores”, concluiu Hermolin.


Texto: Comunicação/ FFC
Arte: Agência Fluminense






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original