21/02/2018 09:00 - EM
Futebol
Fluminense encara o Bangu na primeira rodada da Taça Rio
Partida acontece às 16h30, no estádio de Moça Bonita


O Fluminense estreia, nesta quarta-feira, no segundo turno do Campeonato Estadual. O primeiro jogo do Tricolor na nova etapa do torneio será contra o Bangu, fora de casa. No estádio de Moça Bonita, às 16h30, os jogadores provavelmente terão o calor como um desafio a mais, além da equipe da casa, que chegou às semifinais da Taça Guanabara.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A Taça Rio tem o mesmo peso do primeiro turno, classificando o vencedor para as semifinais da competição - os outros semifinalistas serão as equipes com mais pontos na soma dos dois turnos. O Tricolor terminou a Taça Guanabara com oito pontos, na quinta colocação geral. Em compensação, vem de duas vitórias na competição, depois de uma derrota e dois empates nas primeiras partidas. Levando em conta os dois confrontos pela Copa do Brasil, o Tricolor tem 4 vitórias consecutivas com 9 gols a favor e um contra, nesse período.

Gilberto comemora com Abel e os demais companheiros o primeiro gol do Fluminense sobre o Salgueiro. Ataque tricolor funcionou bem no último jogo.

Com a equipe subindo de produção jogo a jogo, a tendência é que o técnico Abel Braga não promova mudanças significativas no time que vem começando as partidas. Como nenhum jogador está suspenso, a principal dúvida é em relação à presença do lateral Ayrton Lucas. Ele vinha sendo titular até sofrer uma lesão muscular na região do quadril, na perna esquerda, e desfalcou o Fluminense na goleada sobre o Salgueiro, pela Copa do Brasil.

O confronto entre Fluminense e Bangu tem mais de 250 jogos. Para ser preciso, o jogo desta quarta-feira será o de número 256 entre as duas equipes. O retrospecto é bem favorável ao Tricolor com 156 vitórias contra 57 derrotas. São quase 20 anos sem derrotas do Time de Guerreiros com 16 vitórias e 5 empates nos últimos 21 jogos. Jogando no estádio de Moça Bonita, o Fluminense tem 33 vitórias, 17 empates e 12 derrotas.

Na segunda rodada da Taça Rio, o Fluminense disputará o primeiro clássico do segundo turno do Campeonato Estadual. No sábado, às 17 horas, o Tricolor enfrentará o Flamengo na Arena Pantanal. Depois, na rodada seguinte, o adversário será o Volta Redonda.


CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA RIO - RODADA 1
Bangu x Fluminense

Local: Moça Bonita - Rio de Janeiro/RJ
Horário: 16h30
Ingressos: Informações
Arbitragem: Daniel de Souza Macedo, Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Millena Cristina Barros
Transmissão: Premiere

Texto:Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon /FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original