18/11/2018 18:00 - EM
Olímpico
Fluminense é vice-campeão brasileiro juvenil de ginástica artística
Atletas garantiram medalhas também nas provas individuais





Fluminense é vice-campeão brasileiro juvenil de ginástica artística. Comandadas pelos técnicos Ricardo Batista e Walmy Júnior, as ginastas tricolores subiram ao pódio na premiação por equipes e nas provas individuais. Bianca Tavares conquistou duas medalhas de prata, uma no salto sobre a mesa e a outra nas paralelas assimétricas, além do bronze na trave e o 4º lugar no solo. Natália de Jesus ficou em 5º lugar no salto e solo, Marcela Meireiles também em 5º no salto e na trave, Maria Rita Simão terminou em 4º nas paralelas assimétricas, assim como Maria Eduarda Neves. A competição foi realizada entre os dias 14 e 18 de novembro, no Clube SOGIPA, em Porto Alegre.

No individua geral, Bianca Tavares terminou em 4º lugar, Natália de Jesus em 9º, Marcela Meireles 10ª, Maria Rita Simão 15º, Maria Eduarda Neves 16º e Maria Eduarda Silva 21°.

"Deixamos nosso agradecimento especial ao COB e FGERJ pela utilização dos espaços para treinos, que fizeram a diferença. Não podíamos esquecer de nossa querida Altair Prado, uma profissional apaixonada pela ginástica, que nos auxiliou na reta final de preparação e contribuiu qualitativamente para o sucesso alcançado pela equipe. Nada disso seria possível sem o trabalho dedicado de nossa Comissão Técnica: Walmy Júnior, Júlia Sonoda, Ceará e a equipe de psicologia do Fluminense, Ana Paula e Juliana. Obrigado a todos", disse Ricardo Batista, coordenador da Ginástica do Flu/RBMix, que competou:

"Aqui realizo um objetivo e me sinto recompensado pelo trabalho apresentado. Mais feliz ainda pelos sorrisos de nossas ginastas. Para quem sempre acreditou, o nosso muito obrigado".

A equipe é formada por Bianca Tavares, Natália de Jesus, Maria Eduarda Neves, Marcela Meireles, Maria Eduarda Silva e Maria Rita Simão. 

Além do Fluminense, Sogipa (RS), Instituto Yashi (SP), Minas Tênis Clube (MG), Pinheiros (SP), CEGINS (PR), Liga de Ginástica Artística da Praia Grande (SP), Grêmio Náutico União (RS), Flamengo (RJ), APAM (DF), UFMG (MG), Centro Olímpico (SP), Vila Olímpica da Penha (RJ), CWB Ginástica (RJ), Colégio Gonzaga (RS), GOC (SP), ASBAC (DF) e Missionários SOS Criança (RS) participaram da disputa.



Ua original
Frescatto original original
Lafe original
Tim original
Zoom original
Rappi original
Yes original original
Stx original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Eurocolchoes original
Bioleve original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Mazars original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original