09/03/2024 23:21 - EM
Futebol
Fluminense é superado no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca
Tricolor volta a enfrentar o Flamengo por vaga na final no próximo sábado, no Maracanã


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Atuando com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite deste sábado (09/03), no Maracanã, em clássico válido pela ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Atual bicampeão, o Tricolor decide uma vaga em sua quinta decisão estadual consecutiva no sábado que vem (16/03), quando volta a enfrentar o rival às 21h, no jogo de volta do confronto.


PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou em ritmo acelerado, com as equipes se movimentando em busca de espaços e oportunidades. A primeira chance clara do Fluminense surgiu aos 20 minutos, quando a bola sobrou para Diogo Barbosa na quina da grande área e o lateral arriscou chute direto, mas foi para fora. 


O Tricolor, aos poucos, passou a reter a bola e trocar passes, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. O time voltou a oferecer perigo aos 37 minutos, quando Arias cruzou na área buscando Cano para finalizar, mas a defesa afastou. Nos acréscimos, Everton marcou para o adversário.



SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou aplicando mais pressão sobre o adversário em busca do gol de empate. Aos 5 minutos, Arias cruzou para Cano na área e o argentino cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 11, Keno avançou pela esquerda, passou por dois marcadores, invadiu a grande área e deu passe rasteiro para Cano, que se preparou para finalizar, mas a zaga interceptou.


Aos 15 minutos o Tricolor chegou com perigo mais uma vez. Primeiro, Arias mandou cruzado e o goleiro defendeu. Na sobra, Marcelo arriscou, mas a bola explodiu na defesa, voltando nos pés de Keno, que fez o passe para Arias finalizar raspando na trave. Aos 17 minutos, Thiago Santos recebeu cartão vermelho. Com um jogador a menos, o Fluminense resistiu até os 45 minutos, mas acabou sofrendo o segundo gol.



FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca -  Semifinal - Ida
09/03/2024, 21h - Maracanã


Fluminense (0)
Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Antonio Carlos) e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli, Renato Augusto (Manoel) e PH Ganso (Lima); Jhon Arias, Keno (Lelê) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.


Flamengo (2)
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz, Arrascaeta e Luiz Araújo (Bruno Henrique); Pedro e Everton (Victor Hugo). Técnico: Tite



Gols: Everton Cebolinha (46’ 1T) Pedro (49’ 2T) (FLA)
Cartões amarelos: Guga, Martinelli e Felipe Melo (FLU); De la Cruz (FLA)
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Lilian da Silva Fernandes Bruno.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/FFC




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original