07/12/2018 18:21 - EM
Xerém
Fluminense e Flamengo empatam na primeira partida da final
Empate em 1 a 1 deixa a decisão da Copa do Brasil Sub-17 para a próxima terça-feira


O Maracanã foi o palco da grande final da Copa do Brasil Sub-17 na tarde desta sexta-feira de chuva e os Moleques de Xerém fizeram um bom jogo no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela primeira partida da decisão. Com belo gol de Martinelli no segundo tempo, o Fluminense se destacou pela troca de passes rápidos no meio-campo e jogadas de ataque com João Pedro e Marcos Paulo. O empate deixa tudo em aberto para a decisão da Copa do Brasil Sub-17 na próxima terça-feira, às 21h30, quando o time do técnico Eduardo Oliveira volta a campo em busca do título no Maracanã.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

PRIMEIRO TEMPO
Aos 7 minutos, a primeira chegada do Fluminense com Marcos Paulo. Ele tentou o chute, mas o goleiro ficou com a bola. Wallace fez linda jogada individual aos 13, driblou o marcador e chutou, mas a bola subiu muito. Na sequência, Luiz Henrique ficou com a sobra e arriscou a batida, mas saiu pela linha de fundo. Wallace chegou mais uma vez aos 20 minutos, após se livrar da marcação e chutar de perna direita, a bola passou por cima do gol. Grande chance do Tricolor com Marcos Paulo, aos 31. O camisa 10 recebeu na grande área, ficou de frente para o goleiro, mas foi travado pelo adversário na hora do chute. Bola disputada na área e o Flamengo chegou ao gol com Reinier, aos 40 minutos. Marcos Paulo bateu colocado da entrada da área aos 41 e quase empatou a partida.

SEGUNDO TEMPO
Após bola levantada na área aos 6 minutos, o goleiro saiu mal e João Pedro, mesmo caído, tentou o toque, mas a bola passou raspando a trave. O Tricolor trocou passes na entrada da área e Martinelli chutou forte para estufar as redes e empatar a partida aos 10 minutos: 1 a 1 no placar. Aos 14, João pedro recebeu de frente para o gol e tentou a batida, mas o chute saiu fraco e o goleiro afastou. Wallace avançou e encontrou Marcos Pedro, que cruzou para João Pedro aos 22. A defesa se atrapalhou e o camisa 9 quase virou para o Tricolor. O Flu chegou com perigo mais uma vez aos 31 minutos, após chute da entrada da área de João Pedro, o goleiro adversário jogou para escanteio. Grande defesa de Marcelo em chute de Rhyan, aos 40. João Pedro subiu mais alto que a zaga aos 42 minutos e a bola passou ao lado da meta adversária. Nos acréscimos, Gomes levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL SUB-17 2018 - FINAL
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Marcelo; Felipe (Emanoel), Luan, Davi e Marcos Pedro; André, Martinelli e Wallace; Luiz Henrique, João Pedro e Marcos Paulo (Gabriel Teixeira).

Técnico: Eduardo Oliveira

Flamengo (1)
Pedro Victor; Luis Gustavo, Natan, Gabriel Noga e Ítalo; Daniel Cabral, Gomes, Lázaro (Sidney) e Reinier; Yuri de Oliveira (João Gabriel) e Rhyan (Lucas Gabriel).

Técnico: Phelipe Leal

Gols: Reinier (40'/1T) - FLA; Martinelli (10'/2T) - FLU  

Cartões amarelos: Natan, Gomes e Luis Gustavo (FLA); André (FLU)

Cartão vermelho: Gomes (FLA)

Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (Todos do RJ).

Público: 1.462 torcedores presentes

Renda: R$ 24.900,00

Veja mais fotos da partida aqui. 


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original