28/03/2024 21:15 - EM
Futebol
Fluminense é destaque em painéis do SUPER FUTSUMMIT 2024
Presidente Mario Bittencourt, Paulo Angioni, Fred e Roberta Fernandes participaram do evento




A jornada tricolor rumo à Glória Eterna foi assunto no SUPER FUTSUMMIT 2024. Nesta quarta-feira (27/03), o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, esteve no evento realizado no Museu do Amanhã, no Centro do Rio. Ele foi convidado a participar do painel “O projeto de conquista da América”, em que detalhou o trabalho desenvolvido pela gestão ao longo dos últimos anos e que culminou no inédito título da Conmebol Libertadores 2023. Mario também participou nesta quinta (28/03), quando foi um dos convidados do painel “Casas de aposta como veículo de impulsionamento do mercado”.

No primeiro dia do no SUPER FUTSUMMIT 2024, o painel sobre a conquista tricolor contou também com as presenças do diretor de futebol Paulo Angioni e do diretor de planejamento esportivo, Fred. A mesa foi mediada por Getúlio Vargas, apresentador da TV Band.

“Fico muito feliz de ter sido convidado para falar um pouco de Fluminense, de como construímos esse título e de como a gente vem reconstruindo o clube nos últimos 5 anos. Acho que (esse tipo de evento) é uma tendência e sou favorável. Minha maior ansiedade com relação ao futebol, no sentido amplo, é que a gente possa ter grandes discussões sobre o todo, e não somente sobre campo e bola. A gente, que está na gestão, precisa ter a oportunidade de falar sobre outras coisas, dos alicerces da construção de uma boa gestão, da recuperação de grandes instituições, não só do Fluminense, mas de outros grandes clubes do futebol brasileiro”, disse o presidente.



O diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, também celebrou o espaço para destrinchar o trabalho desenvolvido no clube e que culminou com o título da Libertadores 2023.

“É de uma importância excepcional, porque é o momento que temos para falar um pouco do que acontece internamente para se chegar a uma conquista. O momento foi muito oportuno e eu acho de uma valia muito grande. Toda oportunidade que tivermos de dimensionar o que se faz dentro do Fluminense acho importantíssimo”, disse.

Nesta quinta, Mario Bittencourt voltou ao palco do SUPER FUTSUMMIT 2024 para participar de outro painel do evento. O tema, desta vez, foi “Casas de aposta como veículo de impulsionamento do mercado”. A mesa teve mediação de Vinicius Donola e contou também com as presenças de Alexandre Fonseca, Eduardo Toni e do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.



Além do presidente, a diretora jurídica do clube, Roberta Fernandes, também marcou presença como convidada. Ela participou do painel “A força feminina na indústria do futebol”. A mesa foi mediada por Izabel Barbosa e teve contou ainda com Carla Larini, da Federação Gaúcha de Futebol, e Paula Young, do Botafogo.

"Estou muito feliz de poder participar de um evento dessa magnitude e estar ao lado de grandes ídolos do passado e do presente. É um orgulho enorme representar o Fluminense em minha 19ª temporada no clube, ocupando um cargo de liderança. Fui primeira mulher a ocupar o cargo de CEO de um clube de futebol no país, sigo à frente do departamento jurídico e hoje tenho várias colegas que ocupam cargos de direção, de gerência. Cada vez mais a figura da mulher é empoderada dentro do clube e fico feliz de saber que de alguma forma estou contribuindo com esse caminho fazendo com que outras mulheres acreditem na sua capacidade e seu potencial em busca dos seus sonhos", disse Roberta.



O SUPER FUTSUMMIT 2024 reuniu nestes dois dias algumas das principais personalidades da indústria do futebol para painéis de debate sobre diversos temas ligados ao esporte. O evento tem como finalidade a troca de experiências e gerar conexões para novos negócios.

Fotos: Lucas Merçon e Marina Garcia/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original