10/09/2023 18:26 - EM
Olímpico
Fluminense é campeão do Brasil Open 2023 de polo aquático
Guilherme Gomes foi o artilheiro da competição e seu irmão Bernardo o MVP


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense é campeão invicto do Brasil Open 2023 de polo aquático. O Tricolor conquistou o título neste sábado (10/09) ao derrotar na final o Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) por 17 a 8, no Parque Aquático Julio De Lamare, no Rio de Janeiro. O bronze ficou com o Pinheiros, que venceu o Sesi - Vila Leopoldina na disputa pelo terceiro lugar.

Além do título do Brasil Open, a equipe comandada pelo técnico André Raposo, o Quito, faturou dois prêmios individuais. Guilherme Gomes foi o artilheiro, com 26 gols marcados, e seu irmão Bernardo Gomes foi eleito o MVP (jogador mais valioso, em tradução livre) da competição.

O Fluminense venceu cinco partidas até a grande final. A estreia foi na quarta-feira passada (06/09), com vitória de 9 a 7 sobre o Club Athletico Paulistano. Em seguida, o Tricolor derrotou a ABDA por 18 a 14, o Sesi Vila Leopoldina, por 14 a 9, e o Sesi Ribeirão Preto, por 18 a 10.

Na semifinal, o Fluminense passou pelo Pinheiros por 19 a 8 e garantiu sua vaga na disputa pelo título.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Sérgio Moraes/PAB





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original