21/12/2018 22:14 - EM
Xerém
Fluminense domina o jogo, mas é derrotado no Maracanã
Com o resultado, Tricolor ficou com vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17


O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo no segundo jogo final da Copa do Brasil Sub-17 e acabou com o vice-campeonato da competição. O placar acabou sendo um castigo para o Tricolor, que buscou o ataque e teve muito mais volume de jogo ao longo de toda a partida. O Flamengo abriu o placar na primeira oportunidade que teve, aos 14 minutos do primeiro tempo. O Fluminense criou diversas chances, mas parou na trave e na boa atuação do goleiro adversário. Apesar da luta, a equipe não conseguiu o empate que levaria a decisão para os pênaltis.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com os dois times buscando o ataque, mas sem efetividade. Aos poucos, o Fluminense foi se acalmando e tomando o controle do jogo. A primeira finalização mais perigosa veio aos 8 minutos, após falta cobrada por Wallace. Luan aproveitou o próprio rebote e bateu com força, mas a bola passou por cima do gol. Cinco minutos depois, o Tricolor voltou a assustar: Calegari foi à linha de fundo e cruzou para cabeçada de Marcos Paulo. A conclusão, no entanto, saiu fraca. Aos 14 minutos, na primeira escapada, o adversário abriu o placar com Reinier. O gol causou uma oscilação no Tricolor, que foi ameaçado outras duas vezes com perigo até voltar a dominar as ações. As chances de gol só voltaram a aparecer na reta final da primeira etapa. Aos 35, Marcos Paulo tentou de cabeça e foi bloqueado.Dois minutos depois, Marcos Pedro arriscou de longe para defesa do goleiro. Aos 39, foi a vez de Luiz Henrique fazer boa jogada individual e finalizar para a bola tocar na trave esquerda antes de sair. No minuto final do primeiro tempo, o Flu chegou tocando e Wallace bateu com força no canto para grande defesa do goleiro adversário.

SEGUNDO TEMPO
O desenho do início da segunda etapa foi semelhante ao final do primeiro tempo: o Fluminense ofensivo buscando o empate e o Flamengo atrás da linha da bola esperando uma possibilidade de contra-atacar. Aos 14 minutos, o Tricolor teve boa chance. João Pedro recebeu na ponta esquerda e tentou encobrir o goleiro, mas a bola não subiu o suficiente. Aos 17, Luiz Henrique fez boa jogada individual pela ponta esquerda e invadiu a área, sendo travado na hora do cruzamento. Quatro minutos depois, João Pedro sofreu falta frontal. Luan cobrou bem, mas a bola desviou na barreira. Aos 26, João Pedro subiu mais que a zaga e obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma boa defesa. Nesse momento, o jogo já era ataque contra defesa, com o Tricolor o tempo todo no campo ofensivo. A pressão acabou gerando uma chance clara para o Flu, aos 35 minutos, Wallace foi ao fundo e rolou para Miguel Silveira, que chegou escorando. A bola desviou na defesa e pegou na trave. Aos 40, André bateu de fora de área, a bola novamente pegou na zaga e, dessa vez, saiu em escanteio.

COPA DO BRASIL SUB-17 - FINAL - Volta
Flamengo x Fluminense
Local: Maracanã - Rio de Janeiro-RJ

Flamengo (1)
Pedro Victor, Braian (Jhonata), Otavio (Hugo), Lucas Freitas e Ítalo; Daniel, Lucas Gabriel (Dhouglas), Marcos Felipe, João Gabriel(Caio) e Reinier; Rhyan (Rodrigo Muniz).
Técnico: Phelipe Leal

Fluminense (0)
Marcelo, Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro (Gabriel Teixeira); André, Martinelli, Wallace (Yago) e Luiz Henrique; Marcos Paulo (Miguel Silveira) e João Pedro.
Técnico: Eduardo Oliveira

Gols: Reinier (14/1T)
Cartões amarelos: Reinier, Wallace, Marcos Pedro, Daniel e Lucas Freitas
Cartões Vermelhos: André e João Pedro.

Público Presente: 1.834 torcedores
Renda: 30.595,00

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original