07/02/2018 21:00 - EM
Olímpico
Fluminense brilha em quadra e vence o Valinhos por 3 sets a 0
Jogando em casa, Time de Guerreiras domina a partida não dá chance para as adversárias


A noite era delas. Após quatro jogos sem vitória, o Fluminense entrou em quadra nesta quarta, 7, e bateu o Renata/Valinhos Country (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25x15, 25x15 e 25x14. Em casa e com o apoio da torcida, as Tricolores dominaram a partida, válida pela oitava rodada do returno da Superliga, e seguem na sexta posição da tabela de classificação, com 29 pontos. As adversárias permaneceram em penúltimo lugar, com sete. Confira mais fotos clicando AQUI.

O Valinhos saiu na frente, mas o Flu chegou rapidamente ao empate (5 a 5) e mostrou que tinha mais ritmo de jogo, apostando no bloqueio forte formado pela central Lara Nobre e a levantadora Giovana, além do ataque certeiro de ponteira Thaisinha. A equipe paulista pediu tempo duas vezes para tentar arrumar a casa, mas não foi suficiente para parar o Time de Guerreiras, que levou a primeira parcial por 25 a 15.

O Flu conseguiu voltar ainda melhor no segundo set. Tudo funcionava bem e o Renata/Valinhos não reagia. Estacionou no placar, enquanto as Tricolores sobravam em quadra e em poucos minutos já tinham disparado na frente (11 a 6). O técnico Hylmer Dias trocou as centrais e botou Larissa no lugar de Letícia Hage. Em seguida, na inversão, a oposta Arianne substituiu Giovana, e a levantadora Jordane entrou no lugar da capitã Renatinha, para o Flu repetir o marcador: 25 a 15.

O início do terceiro set foi o melhor para do Renata/Valinhos, mas nada era suficiente para apagar o brilho das Tricolores. De volta e com Renatinha, foi através  da experiência da capitã que as rivais viram que ficariam mais uma rodada sem pontuar. O Time de Guerreiras fechou o jogo com mais de dez pontos de vantagem: 25 a 14. A líbero Sassá ainda faturou o Troféu VivaVôlei como a melhor jogadora em quadra.

O próximo desafio é no dia 16 de fevereiro, quando a equipe vai até São Caetano enfrentar o São Cristóvão, às 20h, no Ginásio Lauro Gomes.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fluminense em quadra com: Renatinha (oposta), Giovana (levantadora), Sassá (líbero), Michelle e Thaisinha (ponteiras), Lara Nobre e Letícia Hage (centrais). Entraram: Arianne (oposta), Jordane (levantadora) e Larissa (central). O técnico é Hylmer Dias.

Texto: Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original