28/03/2024 20:29 - EM
Futebol
Fluminense acerta a renovação do contrato de Kauã Elias
Moleque de Xerém assinou novo vínculo até o fim de 2029




O Fluminense acertou a renovação do contrato do atacante Kauã Elias. O Moleque de Xerém assinou, nesta quinta-feira (28/03), no CT Carlos Castilho, novo vínculo válido até o fim de 2029.

Em janeiro deste ano, o atacante havia firmado novo contrato até dezembro 2026 com acordo para renovar até 2029 após completar 18 anos de idade.

“Essa renovação é muito importante para mim. Estou muito feliz, um presente de aniversário como esse é o que muitas pessoas querem. Agora é continuar treinando bem para que, quando o momento chegar, eu possa desfrutar e fazer o que eu sei fazer de melhor, que é gol”, disse ele.

Kauã Elias chegou ao clube em 2016, quando tinha apenas 11 anos de idade. Em 2022, durante excursão do time Sub-16 pela Europa, o centroavante se destacou ao marcar 16 gols em 16 jogos. Em 2023, estreou pelo time profissional na partida contra o The Strongest-BOL, na altitude de La Paz, em duelo válido pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na ocasião, se tornou o atleta mais novo a defender o Fluminense na competição continental.

Kauã Elias também brilhou pela Seleção Brasileira Sub-17, sendo um dos artilheiros do Sul-Americano da categoria, com cinco gols. Por conta de seu desempenho, foi apontado pelo tradicional jornal britânico “The Guardian” como uma das maiores promessas do futebol mundial.



Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original