05/01/2024 21:03 - EM
Futebol
Fluminense acerta a contratação de Renato Augusto
Meia assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2025




O Fluminense acertou a contratação do meia Renato Augusto. O jogador, com passagem pelo futsal do clube na infância, assinou em definitivo com o Tricolor até o fim de 2025. O craque, que esteve nesta sexta-feira (05/01) no CT Carlos Castilho, coleciona convocações para a Seleção Brasileira.

“Estou muito feliz. Já tinha um namoro há um tempo, e poder ter a oportunidade de vir para cá, um time que foi campeão da Libertadores, com grandes jogadores. Poder me juntar a eles e aprender é motivo de alegria. Espero poder ajudar da melhor forma possível para que a gente conquiste mais títulos esse ano”, disse o jogador, que completou:

“Eu quero somar a um time que já é campeão. Tenho muito a aprender, tenho muito a ajudar. Então quero me juntar a esse grupo campeão para que a gente possa conquistar mais títulos e a gente possa começar a escrever história com jogadores que já têm uma história muito bonita no clube. E que eu possa escrever a minha também”.



Após iniciar sua formação como atleta no futsal do Fluminense, Renato Augusto tornou-se um dos grandes craques de sua geração. O meia, que disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, soma 33 jogos e seis gols com a camisa da Seleção Brasileira. Ele também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Além do Corinthians, passou por Flamengo, Bayer Leverkusen (ALE) e Beijing Guoan (CHN).

O meia se revelou grande admirador do trabalho de Fernando Diniz e falou sobre a expectativa de trabalhar com o treinador tricolor.

“Eu sempre vi a forma do Diniz jogar como algo muito interessante, sempre declarei que gostava bastante e queria entender como isso funciona, como essa equação é feita até chegar o resultado. Então, quando ele me ligou fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero render aquilo que ele espera, que o torcedor e o clube esperam, para conquistar títulos”.

Renato Augusto é o segundo reforço do Campeão da América para a próxima temporada. O Fluminense já havia fechado a contratação do zagueiro Antonio Carlos.



FICHA TÉCNICA

Nome completo: Renato Soares de Oliveira Augusto
Data e local de nascimento: 08/02/1988, Rio de Janeiro-RJ
Posição: Meia
Último clube: Corinthians







Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original