26/07/2017 07:18 - EM
Futebol
Flu visita Universidad Católica por vaga na Sul-Americana
Depois de vencer por 4 a 0 o primeiro jogo, no Maracanã, Tricolor entrará em campo com boa vantagem no Atahualpa logo mais na busca pela classificação à Terceira Fase


Em Quito desde a última segunda-feira, o Fluminense vai a campo nesta quarta-feira em busca da vaga na Terceira Fase da Copa Sul-Americana. Às 17h15 do Equador (19h15 de Brasília), o Tricolor fará o confronto da volta diante da Universidad Católica, no Estádio Olímpico Atahualpa, um dos principais do Equador.

O Fluminense entrará em campo defendendo boa vantagem no Atahualpa. Na partida de ida, no Maracanã, o Tricolor venceu por 4 a 0. Vale lembrar que o time que passar deste confronto enfrentará o ganhador de LDU, também de Quito, e Bolívar, que atua numa altitude ainda maior (em La Paz, na Bolívia, são 3.640 metros acima do nível do mar). Portanto, é bom os jogadores do Flu se acostumarem logo com essa diferença, afinal, pode ser só o início da caminhada na altitude.

Volante Orejuela foi bastante assediado pela imprensa local na passagem do Flu pelo Equador

Como Sornoza ficou no Rio de Janeiro em transição com a preparação física para voltar aos gramados o mais rapidamente possível, coube o protagonismo da visita tricolor a Quito ao outro equatoriano do elenco, o volante Orejuela. Muito assediado pela imprensa na chegada, o jogador conhece bem as armadilhas de atuar numa altitude de 2.850 metros.

- É muito bom retornar ao meu país e poder disputar um jogo de Copa Sul-Americana aqui. Certamente nossa equipe vai sentir a diferença de atuar na altitude, mas conseguimos um bom resultado no jogo de ida e precisamos ter inteligência para sair daqui classificados - avisou o volante tricolor.

Antes de encarar a Universidad Católica de Quito, o Fluminense eliminou o Liverpool, do Uruguai, na Primeira Fase. Esta será apenas a segunda vez que o Tricolor disputa uma partida no Atahualpa. A primeira foi em um amistoso diante do combinado de Pichincha, província de Quito, do qual saiu vitorioso, por 2 a 1, em 14 de julho de 1957, portanto, há 60 anos. A partida de logo mais também será a 30ª do Flu em Copas Sul-Americanas. A melhor participação até o momento foi quando chegou à final em 2009.

Texto: Comunicação / FFC
Fotos: Nelson Perez / FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original