30/09/2016 16:59 - EM
Futebol
Flu treina nas Laranjeiras e Levir deve mexer pouco no time
Na última atividade antes de enfrentar o Sport, treinador indica retorno de Wellington Silva como a única mudança na equipe. Tricolor vai em busca da terceira vitória seguida



Na manhã desta sexta-feira, o técnico Levir Culpi comandou o último trabalho nas Laranjeiras antes da partida contra o Sport, que acontecerá neste sábado, às 11h, no Estádio Giulite Coutinho. A atividade foi rápida, durou aproximadamente uma hora e 20, mas mostrou o que o treinador pretende mandar a campo. Se durante a semana ele chegou a testar algumas mudanças, desta vez, deu a entender que a única alteração em relação ao time que derrotou o Corinthians, na rodada passada, deve ser o retorno de Wellington Silva à lateral direita.

A atividade aconteceu em apenas metade do campo. Levir tem pregado nas entrevistas que concede que não gosta de mexer muito na base da equipe. Mexe em poucas peças de um jogo para outro. Os resultados têm aparecido. Neste sábado, o Flu vai atrás de sua terceira vitória seguida no Brasileiro, algo que não conseguiu na competição ainda nesta temporada.

- O mais importante é a repetição do time, formar o conjunto. Neste aspecto, temos sete ou oito jogadores que sempre estão na equipe. Com essa manutenção e a sequência da formação há evolução. Tenho certeza que por falta de empenho não vamos deixar escapar a vitória nos próximos jogos - avisou o técnico tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fora de campo, a torcida tem correspondido também. Os ingressos para a partida contra o Sport esgotaram na última quinta-feira. Depois de ficar duas rodadas longe de casa e ganhar, o treinador quer ver o Flu voltando a vencer no caldeirão. Saiu vitorioso em quatro dos cinco jogos que fez no Giulite Coutinho no Brasileiro. Perdeu justamente o último, para a Chapecoense. Agora, com o time em quinto, apenas dois pontos atrás do G4, o treinador vê o Tricolor em condições de subir ainda mais.

- Quando você perde uma partida, parece que acaba o mundo, mesmo estando a três pontos do primeiro grupo. São muitos clubes nessa situação, não existe uma disparidade. É aberto para todo mundo, uma questão de regularidade e bons resultados. Isso se resolve de várias maneiras. É o campeonato mais aberto que eu vi nos últimos anos. Tudo pode acontecer - frisou Levir Culpi.

Os jogadores do Fluminense foram liberados logo depois do treinamento e se reapresentarão na noite desta sexta-feira no hotel que costuma servir de concentração em dias de jogos.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original