15/06/2017 22:56 - EM
Futebol
Flu luta, mas perde para o Grêmio no Maraca
Tricolor pressionou equipe gaúcha e sofreu com bola parada


Um jogo de muita marcação e movimentação entre Fluminense e Grêmio marcou o encerramento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O Flu encarou o vice-líder da competição, lutou até o fim, mas acabou derrotado por 2 a 0, em duas cobranças de falta. Já pensando na recuperação, o time do técnico Abel Braga, que ocupa a décima posição na tabela com 10 pontos, se prepara para o clássico de domingo contra o Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou a partida criando jogadas pelo meio de campo, nos avanços de Wendel e Scarpa. Em cobrança de falta, Edílson abriu o placar para os gaúchos aos 7 minutos. O Tricolor se manteve no ataque e Dourado, aos 9 minutos, passou para Scarpa que chutou forte, mas a zaga cortou. Na sequência, Richarlison marcou para o Fluminense, mas o árbitro invalidou o lance por impedimento. Aos 15, ótima jogada de Wendel, mas o goleiro ficou com a bola. Léo cruzou rasteiro na área aos 38 minutos e a zaga tirou. No fim do primeiro tempo, Dourado recebeu na intermediária e chuta forte ao lado do gol.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, a substituição do técnico Abel Braga fez efeito e Lucas Fernandes entrou na área e chutou. A bola passou muito perto. Na sequência, Wendel teve boa oportunidade na entrada da pequena área, mas o goleiro defendeu. Aos 9 minutos, outra chance de empate com Richarlison, mas a bola saiu em escanteio. Lucas Fernandes aproveitou rebote e chutou forte aos 21 minutos, mas a defesa afastou.

Ficha Técnica

Fluminense
Júlio César, Lucas (Renato), Reginaldo Henrique e Léo (Lucas Fernandes), Mateus Norton, Wendel e Calazans; Richarlison, Scarpa (Pedro) e Dourado.

Grêmio
Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Éverton), Michel, Ramiro e Arthur; Pedro Rocha (Fernandinho) e Luan (Gaston Fernandez).


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC






Ua original
Frescatto original
Tim original
Thinkseg original
Laboratorios lafe original
Zoom original
Mackenzie original
Brahma3 original
Gatorade original
Parceiro movimento futebol melhor original
Eurocolchoes original
Parceiro bioleve original
99 original
Vw original
Nbtelecom original
Baurfeind original
Parceiro sos mata atlantica original
Parceiro cbc original