15/06/2017 22:56 - EM
Futebol
Flu luta, mas perde para o Grêmio no Maraca
Tricolor pressionou equipe gaúcha e sofreu com bola parada


Um jogo de muita marcação e movimentação entre Fluminense e Grêmio marcou o encerramento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O Flu encarou o vice-líder da competição, lutou até o fim, mas acabou derrotado por 2 a 0, em duas cobranças de falta. Já pensando na recuperação, o time do técnico Abel Braga, que ocupa a décima posição na tabela com 10 pontos, se prepara para o clássico de domingo contra o Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou a partida criando jogadas pelo meio de campo, nos avanços de Wendel e Scarpa. Em cobrança de falta, Edílson abriu o placar para os gaúchos aos 7 minutos. O Tricolor se manteve no ataque e Dourado, aos 9 minutos, passou para Scarpa que chutou forte, mas a zaga cortou. Na sequência, Richarlison marcou para o Fluminense, mas o árbitro invalidou o lance por impedimento. Aos 15, ótima jogada de Wendel, mas o goleiro ficou com a bola. Léo cruzou rasteiro na área aos 38 minutos e a zaga tirou. No fim do primeiro tempo, Dourado recebeu na intermediária e chuta forte ao lado do gol.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, a substituição do técnico Abel Braga fez efeito e Lucas Fernandes entrou na área e chutou. A bola passou muito perto. Na sequência, Wendel teve boa oportunidade na entrada da pequena área, mas o goleiro defendeu. Aos 9 minutos, outra chance de empate com Richarlison, mas a bola saiu em escanteio. Lucas Fernandes aproveitou rebote e chutou forte aos 21 minutos, mas a defesa afastou.

Ficha Técnica

Fluminense
Júlio César, Lucas (Renato), Reginaldo Henrique e Léo (Lucas Fernandes), Mateus Norton, Wendel e Calazans; Richarlison, Scarpa (Pedro) e Dourado.

Grêmio
Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Éverton), Michel, Ramiro e Arthur; Pedro Rocha (Fernandinho) e Luan (Gaston Fernandez).


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC






Under armour
Frescatto
Tim
Thinkseg
Brahma3
Gatorade
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Coppertone
99
Vw
Parceiro sos mata atlantica
Parceiro cbc
Parceiro senior