13/06/2018 09:00 - EM
Futebol
Flu joga com o Santos a última rodada antes da Copa do Mundo
Tricolor espera voltar a vencer após sequência negativa


São quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, exatamente o número de jogos longe do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o Fluminense retorna ao Maracanã com a expectativa de reencontrar também com as vitórias, na partida contra o Santos, marcada para às 19 horas. Além dos pontos na tabela de classificação, uma boa atuação pode devolver a confiança para a equipe, antes da pausa para a Copa do Mundo. 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Por conta do terceiro cartão amarelo do atacante Matheus Alessandro, é certo que o técnico Abel Braga vai ter que mexer no time em relação aos onze que começaram a partida contra o Atlético-MG. Mas as mudanças não devem parar por aí. Além do ataque, o treinador tem a perspectiva de fazer alterações em outros setores. Na defesa, por exemplo, Gum e Renato Chaves, fora do último jogo pelo desgaste muscular, devem ficar à disposição novamente. Sornoza, que ficou no banco contra o Galo, pode voltar a atuar como titular. Na direita, Gilberto, que sofreu uma torção no tornozelo, realizou tratamento nos últimos dias, mas ainda é dúvida. Os mistérios em relação à escalação do Tricolor só devem ser revelados uma hora antes da partida, com a divulgação oficial.

Gilberto torceu o tornozelo contra o Atlético-MG e, minutos depois, marcou um gol. Presença do lateral logo mais é incerta.

No ano passado, o Fluminense venceu o Santos no Maracanã e empatou em São Paulo, ambos jogos pelo Brasileirão. No computo geral, há bastante equilíbrio no confronto direto com  38 vitórias do Tricolor e 37 do adversário além de 20 empates.

Após a partida desta quarta-feira, o Fluminense  ficará pouco mais de um mês sem jogar até o retorno do Campeonato Brasileiro, dia 19 de julho, contra o Vasco em São Januário. Neste período sem jogos, o elenco terá um breve recesso e depois trabalhará no CT da Barra.

CAMPEONATO BRASILEIRO - RODADA 12
Fluminense x Santos
Local:
Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
Ingressos: Onde comprar
Horário: 19 horas
Arbitragem: Rafael Traci , Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
Transmissão: Canal Sportv e Canal Premiere

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas merçon/FFC
     Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original