21/03/2017 16:00 - EM
Olímpico
Flu deixa a Superliga nas quartas de final, mas recebe o apoio da torcida
Time de Guerreiras honra tradição na modalidade e supera grandes equipes


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Sassá, campeã olímpica e capitã da equipe tricolor

De volta à elite do vôlei após 25 anos, o Fluminense fez história chegando às quartas de final da Superliga. Classificado em sétimo lugar, disputou os playoffs com o Vôlei Nestlé e, apesar da derrota para as paulistas, conquistou o apoio da torcida, que lotou a Hebraica. Primeiro campeão da Liga Nacional, o Flu deixa sua marca na competição, superando grandes equipes, como Pinheiros e Rio do Sul. A campanha emocionante, que rendeu o título estadual sobre o Rexona-SESC, mostrou que se tratava de um verdadeiro Time de Guerreiras.

A capitã Sassá falou sobre a temporada e a alegria de defender a camisa Tricolor:

- Cumprimos o nosso papel. O time está de parabéns, toda a equipe técnica se esforçou também e tornou o momento especial, não só para mim, mas para todo o elenco. O ginásio lotado, o carinho dos torcedores, a conquista do estadual e chegar até aqui, foi um desafio enorme. Vamos batalhar para que o projeto continue. Só posso agradecer pela convivência e o aprendizado.

E se depender do vice-presidente de Esporte Olímpico, Márcio Trindade, o Fluminense vai seguir dando muitas alegrias para a torcida:

- Temos o peso da camisa, a força da tradição. Aqui não é só voleibol. É paixão. Lotamos a Hebraica, chegamos até aqui trabalhando muito, batalhando pelo nosso espaço. A resposta vem do torcedor, que fez barulho, que vibrou. O projeto deu certo e vai continuar dando. Estamos buscando patrocinadores e conseguimos provar que temos um time campeão, com talentos formados em casa e outras atletas que gostam de estar no Fluminense. Isso faz diferença.

 A Superliga é o maior campeonato de vôlei do país e contou com 12 equipes na edição deste ano. Até o momento, Rexona-SESC (RJ) e Vôlei Nestlé já garantiram vaga na semifinal. Terracap/BRB/Brasília Vôlei, Dentil/Praia Clube, Genter Vôlei Bauru e Camponesa/Minas seguem na briga. Além do Fluminense, o Pinheiros (SP) também está eliminado. São Caetano (SP), Rio do Sul (SC), SESI-SP e Renata Valinhos (SP) não se classificaram para as quartas de final.

O elenco tricolor é formado por: Lara Nobre, Natasha Valente, Ju Odilon, Renatinha Colombo, Jordane Tolentino, Arianne Tolentino, Pri Heldes, Sassá, Beatriz Rezende, Kika Motta, Edna Bugamnn, Nathália Daneliczin, Julia Mouram Ju Costa, Letícia Hage, Juju Perdigão e Eva Chantava. Hylmer Dias é o técnico.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/Fluminense FC






Ua original
Tim original
Rappi original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Bnnutri original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Mazars original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original