24/09/2016 23:21 - EM
Olímpico
Flu bate o San Lorenzo e conquista o bronze na Superliga Metropolitana
Em partida emocionante, as tricolores venceram o San Lorenzo por 3 sets a 1 (25×17, 23×25, 25×16 e 25×17) e saíram de quadra aplaudidas de pé pela torcida


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe de voleibol do Fluminense conquistou nesta sábado, a medalha de bronze na Superliga Metropolitana. Em partida emocionante, as tricolores venceram o San Lorenzo por 3 sets a 1 (25×17, 23×25, 25×16 e 25×17) e foram aplaudidas de pé pela torcida que compareceu ao ginásio Gorki Gana, em Buenos Aires.

O técnico Hylmer Dias escalou Ju Costa e Juliana Odilon (ponteiras), Pri Heldes (levantadora), Letícia Hage e Lara Nobre (centrais), Ju Perdigão (líbero) e Renata Colombo (oposta) para o primeiro set. A parcial começou com Letícia Hage abrindo placar para o Fluminense. Tranquilas em quadra, a equipe das Laranjeiras disparou no placar e chegou a abrir sete pontos de diferença. Destaque para Renata Colombo e Lara Nobre, que cravaram várias bolas na quadra adversária. Juliana Odilon foi para o saque e fechou com vitória tricolor por 25 a 17.

O Fluminense começou o segundo set na frente, seguido de perto pelas argentinas. No decorrer da parcial, Hylmer mexeu na equipe: saíram Ju Odilon, Pri Heldes e Renata Colombo. Entraram Natasha Valente, Arianne Tolentino e Jordane Tolentino, respectivamente. A oposta não perdoou os erros de recepção das rivais e mostrou força no braço, marcando dois pontos seguidos. Apesar do bloqueio forte, o San Lorenzo passou a frente pela primeira vez em todo o jogo, fez 22 a 21 e manteve a vantagem até o fim. Vitória da equipe argentina por 25 a 23.

O terceiro set foi dominado pela experiência de Ju Costa e Lara Nobre. Ponto a ponto, o San Lorenzo conseguiu empatar, fazendo 10 a 10. As irmãs Arianne e Jordane Tolentino retornaram à quadra novamente na inversão do 5x1, nos lugares de Renata Colombo e Pri Heldes. Dominado em quadra, o San Lorenzo não conseguiu se recuperar, enquanto o Flu disparou no placar e finalizou a parcial em 25 a 16.

O quarto e último set começou com o Tricolor na frente. Hylmer Dias pediu tempo quando o placar ficou igual: 10 a 10. Em seguida, aproveitando alguns erros do Fluminense, o San Lorenzo passou a frente e fez 13 a 10. O Time de Guerreiras se recuperou com Lara Nobre, que fez três pontos seguidos e empatou a parcial. O técnico do San Lorenzo pediu tempo, mas o time não se recuperou, vendo um show das tricolores que conseguiram fechar o placar em 25 a 17.

- Foi um resultado importante, muito bom ter vindo disputar na Argentina. Testamos a coletividade e jogamos bastante. A experiência foi boa – analisou o técnico Hylmer Dias.

A Superliga Metropolitana reuniu os grandes times de voleibol da Argentina. O Fluminense venceu o primeiro confronto contra a equipe do Gimnasia Y Esgrima por 3 sets 0, com parciais de 25×18, 25×15 e 25×22. O segundo desafio, contra o Boca Juniors, teve outra vitória do Flu por 3 a 0 (25×22, 25×16 e 25×14). Além do Tricolor, Boca Juniors, Ciudad de Buenos Aires, Estudiantes de La Plata, Gimnasia de La Plata, San Lorenzo e Camponesa Minas participaram da disputa.

Hylmer Dias comandou o elenco formado por: Ju Costa, Julia Moura, Juliana Odilon, Natasha Valente, Sassá, Bia Rezende, Edna Bugmann, Lara Nobre, Letícia Hage, Jordane Tolentino, Nathália Daneliczin, Priscila Heldes, Arianne Tolentino, Renata Colombo, Ju Perdigão e Kika Motta.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original