10/11/2018 21:00 - EM
Olímpico
Flu bate o Flamengo e está na final do Campeonato Carioca de Vôlei
Tricolores vencem por 3 a 1 e enfrentam o SESC-RJ em busca do 26º título estadual



O Fluminense está na final do Campeonato Carioca de Vôlei. Neste sábado, 10, o Tricolor venceu o Flamengo em casa por 3 sets a 1 (25x14, 22x25, 25x15 e 25x15) e enfrenta o SESC-RJ nesta segunda, 12, no Tijuca Tênis Clube, às 20h. Com o apoio da torcida que lotou o ginásio João Coelho Netto e empurrou a equipe até o último ponto, o Time de Guerreiras mostrou que vai com tudo em busca do 26º título estadual. Confira mais fotos clicando AQUI.

"O campeonato é curto, mas acho que o grupo foi se encaixando e as vitórias vieram. Contra o Flamengo faltou um pouco de paciência no segundo set e eles acabaram levando. Depois nos acertamos em quadra e tudo melhorou. Tínhamos mais consistência", disse a central Lara Nobre, que completou:

"Não creio que exista um favorito ao título. As duas equipes se enfrentam de igual para igual e certamente vai ser uma grande final".

O jogo: 

Thaisinha abriu o marcador para o Fluminense, que se mostrava tranquilo em quadra, enquanto o Flamengo, com problemas na recepção, errava muito. Tudo funcionava para a equipe das Laranjeiras. Do paredão formado por Letícia Hage e Joyce no bloquei,o ao contra-ataque de Pri Daroit e os saques poderosos de Thaisinha, o Flu segurou a vantagem até o fim do primeiro set: 25x14.

Disputado, o segundo tempo começou com o Flamengo mais atento em quadra. Letícia Hage marcava bem as rivais, que encostaram no placar (6 a 6), mas viram Lara Nobre, em noite inspirada, tirar a diferença. O jogo continuou acirrado, até que as rubro-negras assumiram a liderança. Pri Daroit deixou novamente tudo igual (18 a 18). O Flu reagiu, mas o Flamengo levou a melhor por 25 a 22.

O Fluminense começou o terceiro set puxado pelos pontos marcados por Pri Daroit. Joyce e Lara na rede seguravam o Tricolor na vantagem. Quando o Time de Guerreiras abriu 7 pontos de diferença (16 a 9), boa parte deles comandados por Letícia Hage no saque, o Flamengo pediu tempo, que não surtiu efeito. Não demorou muito para a equipe das Laranjeiras disparar na frente com um contra-ataque que desarmava as rivais e levar mais um: 25x15.

Pra fechar, o Flu não teve dificuldade. O último tempo mostrou o brilho da equipe que chega à final invicta. Thaisinha, Pri Daroit e a incansável Joycinha sobravam em quadra e mostravam domínio da partida. O time teve a segurança necessária na troca de passes, bons saques, bloqueava bem e se destacava ainda mais pela união em quadra. O Flamengo se desesperou e não conseguiu reagir. Vitória do Fluminense por 25 a 15.

Com a melhor campanha das quatro equipes que participaram do campeonato, o Time de Guerreiras venceu o Botafogo na estreia por 3 a 0, em seguida bateu o SESC-RJ no tie-break e chega à final em primeiro lugar após superar o Flamengo. O jogo que definirá quem é o melhor do Rio no voleibol feminino não terá venda de ingressos. A torcida tricolor pode retirar um ticket pessoa em qualquer uma das 18 unidades do SESC-RJ a partir das 10h deste domingo, dia 11, mediante doação de 2kg de alimento não perecível (clique AQUI). No dia da partida, havendo disponibilidade, a troca poderá ser feita no Tijuca Tênis Clube. O Sportv2 transmitirá o confronto ao vivo.

Fluminense em quadra com: Thaisinha e Pri Daroit (ponteiras), Giovana (levantadora), Joyce (oposta), Lara Nobre e Letícia Hage (centrais) e Sassá (líbero).
Entraram: Larissa (central), Ju Carrijo (levantadora), Arianne (oposta), Carol Won-Held e Carla (ponteiras) e Teny (líbero). Hylmer Dias é o técnico.

Fotos: Mailson Santana/FFC




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original