21/02/2019 13:30 - EM
Futebol
Fernando Diniz fala sobre a estreia de Ganso no Fluminense
Tricolor enfrenta o Bangu nesta sexta-feira, às 21h no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O torcedor do Fluminense tem um motivo a mais para ir ao Maracanã nesta sexta-feira, às 21h, diante do Bangu. Além de ser o primeiro jogo do time na Taça Rio, a partida também marca a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa Tricolor. O técnico Fernando Diniz falou sobre a expectativa para o confronto.

- Tendência é dele começar jogando. Já está agregando, a vinda dele para cá mobilizou a torcida, internamente o ambiente ficou mais positivo. Quanto ao tempo que ele vai poder render, ainda não tem como precisar, mas ele tem conseguido fazer bons treinos, é um jogador muito inteligente e acredito que o sistema que a gente aplica favorece muito o estilo de jogo do Ganso. Minha expectativa é muito boa, pelo que tenho visto nos treinos e o feedback que ele está me passando, a tendência é que ele consiga rapidamente jogar muito bem - disse.

Sobre posicionamento dos jogadores dentro de campo, o treinador explicou como pretende organizar o time.

- A gente não vai mexer com a mobilidade do Luciano porque é um dos pontos fortes do time e dele também. Daqui a pouco estarão o Luciano e o Ganso fazendo isso, mas não vou mexer no posicionamento do Luciano em campo. Com a chegada do Ganso, a gente ganhou uma qualidade, um toque mais refinado e espera que a equipe dê um salto com a entrada dele. Quanto mais jogadores conseguirem fazer múltiplas funções, melhor - avaliou Diniz, comentando o possível retorno do lateral Gilberto.

- O Gilberto tem chance de ir para o jogo, mas a gente não sabe ainda, ele tem treinado constantemente, a gente tem avaliado conjuntamente com a comissão e estamos contente que ele está de volta, ganhando confiança, sem dor e esperamos contar com ele o mais breve possível - ressaltou. O técnico analisou ainda as mudanças que serão necessárias, já que não poderá contar com Luciano e Airton.

- Entrosamento é uma coisa que preocupa um pouco mais, mas está todo mundo recebendo informação, estamos avaliando ainda quem vai jogar, tem jogadores para entrar, mas o entrosamento quando a equipe começa a repetir é natural, acaba fluindo com a sequência dos jogos. Como estamos com pouco tempo para treinar, talvez sintam um pouco - declarou Diniz, projetando o duelo com o Bangu.

- O Bangu é uma equipe que tem feito um campeonato muito bom, tem grandes jogadores, time bem treinado, tem talentos individuais que temos que tomar cuidado, fizeram jogos muito bons diante de Botafogo e Flamengo, ganharam alguns jogos de maneira muito convincente e quase chegaram na semifinal da Taça Guanabara, então, vamos encarar com o máximo de seriedade, pois de fato, merece todo o nosso respeito - finalizou.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original