13/04/2024 16:28 - EM
Futebol
Fernando Diniz acredita em Brasileirão equilibrado e convoca torcida para estreia: “Nosso grande craque"
Fluminense abre a competição diante do Red Bull Bragantino neste sábado, no Maracanã


Tetracampeão, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro 2024 neste sábado (13/04), quando enfrenta o Red Bull Bragantino às 21h, no Maracanã. O Tricolor inicia sua trajetória rumo ao pentacampeonato e, para largar bem, o técnico Fernando Diniz conta com a força da torcida. Para ele, a combinação campo e arquibancada é o segredo do sucesso do Time de Guerreiros.

“Eu sempre falo que o nosso grande craque é a torcida. Quando eles vão, a gente fica mais forte. É uma combinação que dá muito certo. A nossa torcida e o Fluminense formam uma combinação de muito sucesso”, afirmou o treinador.



Embalado por uma importante vitória sobre o Colo-Colo (CHI) pela Conmebol Libertadores, na última terça-feira, o Fluminense vira a chave e concentra suas atenções no Brasileirão. Para Fernando Diniz, a expectativa é de uma competição muito dura, a começar pelo confronto desta noite.

“Eu acho que é muito importante a gente começar bem, pois é um campeonato muito difícil. Já na estreia a gente vai enfrentar um adversário muito duro, contra quem a gente teve duas partidas muito disputadas no ano passado e que manteve seu treinador e boa parte dos jogadores. A gente espera um jogo difícil, mas ao mesmo tempo nosso time está bem preparado para iniciar bem a competição”, disse ele, antes de completar:

“Vai ser um campeonato extremamente acirrado. Muitos times se reforçaram bem e esse tem tudo, na minha opinião, para ser um dos Brasileiros mais equilibrados dos últimos anos”.



Para o duelo desta noite no Maracanã, Diniz contará com dois importantes reforços, que cumpriram suspensão nas últimas partidas: o atacante John Kennedy e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Por outro lado, tem desfalques: Manoel (tornozelo esquerdo), Keno (tornozelo esquerdo) e Renato Augusto (panturrilha esquerda) estão na transição para os trabalhos em grupo; Thiago Santos (coxa esquerda), Marlon (joelho direito) e Gabriel Pires (joelho esquerdo) seguem cronograma de tratamento; Lelê foi submetido a uma ressonância magnética e teve detectada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Apesar das ausências, o treinador confia na força do elenco para seguir embalado e em evolução na temporada. Para Diniz, estrear com vitória no Brasileirão ajudará neste processo.

“É sempre importante vencer. A gente está se reencontrando na temporada, recuperando nossos melhores momentos do ano passado. O time está se dedicando muito, a gente treinou bastante nesse período. Então existe uma tendência de crescimento do time e isso vai ser fruto de merecimento, já que o trabalho tem sido de dedicação máxima por parte dos jogadores”, concluiu.

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original