13/03/2024 16:54 - EM
Futebol | Clube
Família de Castilho conhece Museu Fluminense FC e se emociona com homenagens ao goleiro
Filho e netas do ídolo destacam beleza dos detalhes do espaço recém-inaugurado


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A família de Carlos Castilho viveu uma tarde de exaltação à memória do goleiro histórico nesta quarta-feira (13/03). Filho e netas do ídolo tricolor, considerado por muitos o maior da história do clube, visitaram Laranjeiras, conheceram o Museu Fluminense FC e se encantaram com as homenagens ao familiar e com todo o espaço.



“É sempre motivo de grande emoção vir ao Fluminense. Conhecer o novo museu, no qual meu pai está presente, é muito especial. Ele defendeu essas cores por quase 20 anos e é muito bonito reviver essa relação tão forte que ele teve com o clube. Ver que até hoje ele é tão reverenciado pelos torcedores e pelo próprio clube é fantástico e motivo de orgulho. O museu está belíssimo e o Fluminense está de parabéns”, disse Carlos Castilho, filho e xará do goleiro.



Castilho, que é até hoje o atleta com maior número de partidas disputadas pelo clube, conquistou três títulos cariocas, dois Torneios Rio-São Paulo e o título mundial na Copa Rio de 1952. Além dos troféus, o atleta é marcado pelo que viveu em 1957. Quando uma lesão óssea no dedo mindinho que precisaria ser operada foi identificada e Castilho desfalcaria a equipe em um grande número de jogos, ele optou por amputá-lo, por amor ao clube. Diante de toda a sua trajetória, o ídolo histórico está eternizado em diversos espaços do museu recém-inaugurado.



“O museu está lindíssimo. As salas estão muito detalhadas e claramente foram feitas com muito cuidado. Fico muito feliz de poder ver o meu avô em cada cantinho no meio de toda essa história grandiosa, que é contada aqui de forma tão bonita. Infelizmente, eu não o conheci e não pude vê-lo jogar, mas poder ver aqui o quanto ele foi importante e é valorizado é muito legal”, disse Ana Carolina Castilho, após apreciar e registrar cada detalhe do museu.



Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Divulgação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original