11/08/2017 12:00 - EM
Clube
Evento no Salão Nobre reúne artistas do 23º Rio Cello
Renda é revertida para a construção da Vila dos Sonhos, em Minas Gerais


Nesta quinta-feira (10), o Salão Nobre do Fluminense recebeu o VII Concerto Solidário, que faz parte do parte do 23° Rio International Cello Encounter - 11° Cello Dance. O evento entra pelo sétimo ano consecutivo na programação do festival, que acontece nos dias 5 e 13 de agosto, no Rio de Janeiro e é o único dia em que as entradas não são gratuitas. Toda a renda é destinada à construção da Vila dos Sonhos, em Santana do Deserto, interior de Minas Gerais, em parceria com a ONG Onda Solidária, uma organização anglo-brasileira.

Além das canções de Vivaldi e Villa-Lobos, o público prestigiou a Orquestra Jovem de Câmara do Equador, espetáculos de Tango, apresentação da soprano Angélica de la Riva com o maestro Diogo Carneiro e o violoncelista britânico radicado no Brasil David Chew, um dos idealizadores do evento. O Cello Encounter foi a maneira encontrada por ele de popularizar a música clássica, torná-la mais acessível e incentivar os jovens a aprender novos instrumentos, aprimorando a musicalidade. Já o Concerto Solidário é mais uma parceria vencedora entre a ONG Onda Solidária  e o Fluminense Football Club, unindo artistas de diversos países e culturas em prol de causas sociais.

Ricardo Calçado, presidente-fundador da ONG, aproveitou para agradecer ao Fluminense e entregar uma placa em homenagem aos 10 anos de parceria na realização do Concerto e também pelo intercâmbio com os atletas assistidos pela instituição:

"Noite maravilhosa de muita harmonia e solidariedade. Unir pessoas de vários países como Brasil, Inglaterra, Equador, Argentina, Dinamarca, Holanda, Austrália e Estados Unidos em prol da solidariedade é algo sensacional. O evento cresce a cada ano e somos muito gratos ao Fluminense, músicos e toda equipe pelo sétimo ano de sucesso do Concerto Solidário. Um evento que simplesmente resgata as mais belas tradições do Fluminense: tradição, cultura e solidariedade".

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Texto: Comunicação/ FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original