25/08/2018 23:00 - EM
Futebol
Em jogo de gols contra, Fluminense perde para o Cruzeiro
Pedro, artilheiro Tricolor, saiu de campo após torcer o joelho direito


O Tricolor foi até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro na noite deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense tentou impôr seu ritmo de jogo, mas foi superado pelo adversário por 2 a 1, em partida marcada por dois gols contras, um de cada time, com Henrique e Ayrton Lucas, respectivamente. A equipe mineira já havia aberto o placar com Raniel.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A derrota também pesou com a saída de Pedro, artilheiro do Brasileirão e do Flu na temporada, após torcer o joelho direito no fim do primeiro tempo. Ele será avaliado pelos médicos do clube. O time do técnico Marcelo Oliveira permanece na nona colocação da competição com 26 pontos e o próximo desafio é novamente fora de casa, domingo, diante do São Paulo.  


PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor chegou ao ataque aos 8 minutos, quando Jadson tentou o cruzamento procurando Pedro, mas a bola passou e chegou até Matheus Alessandro. Ele voltou com Richard, mas a defesa afastou. Em cobrança de falta na entrada da área, Raniel abriu o placar para os donos da casa aos 14 minutos. Ayrton Lucas cobrou falta na área aos 23, mas a defesa tirou para escanteio. Na batida de Sornoza, a zaga afastou. Aos 26 minutos, o Flu chegou ao empate após arrancada de Ayrton Lucas pela esquerda. Ele cruzou rasteiro na área e Henrique fez o gol contra. Ayrton Lucas arriscou o chute de fora da área aos 37, mas a bola passou acima do gol de Fábio. Matheus Alessandro fez linda jogada individual aos 41, cruzou na área, a bola sobrou para Sornoza, que deixou para Pedro, mas o zagueiro cortou.

SEGUNDO TEMPO
Grande chance do Fluminense aos 5 minutos. Após cobrança de falta de Sornoza e desvio de Richard, a bola sobrou para Ibañez, que não conseguiu dominar e o goleiro ficou com ela. Sornoza foi derrubado na intermediária e ele mesmo cobrou a falta aos 15 minutos, mas desviou na barreira. Gilberto passou para Sornoza aos 26, que levantou na área para Matheus Alessandro, mas a bola ficou com o goleiro. Em jogada de contra-ataque, Ayrton Lucas marcou contra, deixando o Cruzeiro em vantagem aos 27 minutos. O Flu tentou a reação imediata com Dodi, que encheu o pé esquerdo e bateu, mas Fábio espalmou. Na cobrança do escanteio, Ibañez tentou pelo alto, mas a defesa tirou. Aos 42 minutos, Dodi recebeu de Matheus Alessandro e arriscou, mas foi interceptado.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 - 21ª RODADA
Mineirão - Belo Horizonte/BH

Cruzeiro (2)
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Marcelo Hermes (Egídio); Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha) e Thiago Neves; De Arrascaeta e Raniel (Barcos).
Técnico: Mano Menezes

Fluminense (1)
Júlio César; Gilberto, Gum, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson (Junior Dutra) e Sornoza (Daniel); Matheus Alessandro e Pedro (Kayke).
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Raniel (14'/1T) - CRU; Henrique (contra - 26'/1T) - FLU; Ayrton Lucas (contra - 27'/2T) - CRU

Cartões amarelos: Gum, Jadson e Ibañez (FLU); Marcelo Hermes, Dedé, Henrique e Lucas Romero (CRU)

Arbitragem: Rafael Traci, Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (todos PR)


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original