19/09/2016 14:39 - EM
Futebol
Em busca da afirmação, Henrique Dourado enaltece elenco
No décimo jogo com a camisa tricolor, camisa 89 teve importante participação na vitória sobre o Grêmio


Vida de atacante nem sempre é fácil. Quando a fase é boa e a bola entra um jogo atrás do outro, tudo está muito bem. Mesmo que a equipe não vença. Mas basta ficar dois jogos seguidos sem balançar as redes que o nível das cobranças aumentam consideravelmente. Mesmo há pouco mais de dois meses no Fluminense, Henrique Dourado tem convivido com esse dilema típico da carreira de centroavante.

Titular no jogo contra o Grêmio, Dourado foi muito importante na primeira etapa, quando segurou a defesa adversária e serviu de referência para o jogo aéreo. Questionado se o fato de não ter marcado o incomodava, o camisa 89 tricolor admitiu que vida de atacante não é fácil, mas preferiu enaltecer o elenco à disposição do técnico Levir Culpi e o importante triunfo conquistado no Sul.

- Tudo é momento também. O Levir é quem decide. O atacante às vezes fica 80 minutos sem pegar na bola, mas aos 85 está no lugar certo e na hora certa. Temos sempre que respeitar as decisões do treinador. O Fluminense tem jogadores que estão em uma situação boa. Quem entra e quem sai tem dado um respaldo bacana. Temos que continuar nesse caminho - afirmou Henrique Dourado.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Henrique Dourado enalteceu bom resultado conseguido diante do Grêmio fora de casa

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o Fluminense subiu para a sexta posição na tabela e se manteve a cinco pontos do G4 do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, porém, vira a chave novamente para a disputa da Copa do Brasil e decide uma vaga nas quartas de final diante do Corinthians, em São Paulo. Com o foco nas duas competições, Dourado afirma que o grupo tem trabalhado bem essa responsabilidade.

- Ninguém gosta de perder. Mas quando se perde, temos que ter tranquilidade. O Campeonato Brasileiro é um jogo atrás do outro. Temos que esquecer rápido a derrota. Dois dias depois já tem outro jogo. Nosso grupo tem assimilado muito bem isso. Estamos buscando uma regularidade maior e o sonho do G4 segue vivo - encerrou o camisa 89 tricolor.

O Flu faz a última atividade antes do confronto de volta diante do Corinthians na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras. Após o treinamento, a delegação segue para São Paulo, onde na quarta enfrenta a equipe paulista, às 21h45, no Itaquerão. Como o jogo de ida terminou 1 a 1 no Giulite Coutinho, o Time de Guerreiros joga por vitória simples ou empate por dois ou mais gols para avançar na Copa do Brasil.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original