05/06/2017 17:32 - EM
Futebol
Dourado sobre temporada no Flu: "Uma das melhores"
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, atacante credita boa fase ao trabalho duro e foco nos objetivos


Às vésperas de mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro, amanhã, às 20h no Maracanã contra o Atlético-PR, o Fluminense realizou treino no CT Pedro Antônio na tarde desta segunda-feira. Após a atividade, o atacante Henrique Dourado concedeu entrevista coletiva e falou sobre a boa fase que vive no Tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Tem sido uma das melhores temporadas, já tive algumas que foram boas, mas essa tem sido uma temporada que, até o momento, tenho alcançado algumas boas marcas. Não só eu, mas nossa equipe toda, tem sido uma temporada muito bacana”, disse o camisa 9, que acumula 19 gols na temporada e não se considera um cara de sorte.

“Eu não acredito em sorte. Acredito primeiro em Deus e no trabalho. Sou um cara de muita fé, tenho meus objetivos traçados, em grupo ou individuais. Se eu não tivesse um objetivo, minhas metas, não chegaria onde cheguei. Mas isso é em todas as áreas, não só no futebol. Se não tivermos a nossa meta, objetivos, será uma carreira sem sucesso. Acredito em Deus e em trabalho, para não se abater nas críticas”.

Só no Campeonato Brasileiro, Dourado já marcou seis vezes em quatro jogos e é o artilheiro da competição. O faro de gols fez o atleta superar as críticas que recebeu ao chegar no Flu e cair nas graças da torcida tricolor. Hoje, o Ceifador, como é conhecido, é considerado um das peças fundamentais da equipe do técnico Abel Braga. A responsabilidade é grande, mas Dourado não se vê como fundamental e acredita que o caminho é manter a dedicação.

“Quando você vai conquistando essa confiança com o tempo e com os jogos, essa responsabilidade vai aumentar. Eu tenho que procurar estar sempre evoluindo. A torcida vai sempre querer ver gols. E eu sei a responsabilidade que é vestir a camisa número 9 do Fluminense”, disse.

“Essa preparação e essa entrega tem que acontecer sempre, para que eu possa superar as expectativas dos torcedores. O Fluminense é muito grande para depender de um ou outro atleta. Eu não me coloco como fundamental. O fundamental é a equipe toda. Hoje o Fluminense tem uma equipe que está brigando na parte de cima”, completou.

O Ceifador também falou sobre a importância de Abel Braga neste momento de sua carreira. “Todos reconhecem e sabem da importância do Abel, da comissão técnica, dos funcionários. Esse ano criamos um ambiente muito agradável com todos, e esse ambiente tem que continuar assim. Atribuo também ao Abel. Ele tem o grupo nas mãos. Tenho muito orgulho de trabalhar com ele e com essa equipe”.

Perguntado se a chegada de dois jogadores do STK Fluminense Samorin o fariam trabalhar dobrado pela titularidade, o jogador destacou a importância de trabalhar duro para manter a posição.

“É até bom, porque o jogador não se acomoda. Isso vem sendo positivo, porque todos tem assimilado que tem que se entregar sempre. Ninguém tem cadeira cativa, não importa o que fez, ninguém se acomoda. Sempre temos que trabalhar firme, sem deixar a peteca cair".

Sobre o jogo de amanhã, pela quinta rodada do Brasileirão, Dourado garante que a equipe está focada nos três pontos, que podem levar o time à liderança do campeonato. “O importante é somar pontos. Jogaremos em casa, contra um adversário forte e queremos os três pontos, são fundamentais. Vamos estudar hoje e amanhã o Atlético para conseguir somar pontos”, finalizou.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Nelson Perez/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original