24/10/2017 14:43 - EM
Futebol
Dourado reforça importância de construir bom resultado na ida
Artilheiro prega inteligência em jogo de 180 minutos e garante time focado no objetivo



A grandeza do clássico carioca entre Fluminense e Flamengo nesta quarta-feira ficará marcado na história da Copa Sul-Americana. O Maracanã receberá às 21h45 a partida de ida das quartas de final da competição e Henrique Dourado, artilheiro do Tricolor, se diz privilegiado por participar de um jogo tão importante.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“É um jogo que gera aquela ansiedade, todo atleta quer participar e nós do Fluminense vamos desfrutar dessas duas partidas da melhor maneira possível, fazendo de tudo para classificar. Dificilmente se repetirá esse clássico nessa competição, então temos que aproveitar e fazer o que temos feito nos últimos jogos para conseguir uma vantagem na primeira partida. Para nós, é uma competição inédita, o Fluminense ainda não tem esse título. Não só para mim, mas para todos os atletas, é de grande importância”, declarou.

Para o Ceifador, o Tricolor precisa de inteligência para construir um bom resultado na primeira partida da disputa. “Todos os Fla-Flu desse ano foram jogos muito difíceis, jogos abertos. Se tratando de uma competição mata-mata, requer um cuidado diferente, é um jogo de 180 minutos, temos que entender cada momento da partida para não sair prejudicados. Tentar surpreender a equipe do Flamengo, sabemos que do lado de lá também tem respeito e nós temos que nos impor, sabendo que ainda tem o jogo da semana que vem”, disse Dourado.


Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, Dourado também pensa em somar gols pela Sul-Americana. “Alcançar minha marca pessoal e me tornar artilheiro é um dos meus objetivos sim, mas se nós conseguirmos a classificação, vou ficar extremamente feliz. Antes do meu objetivo pessoal, tem o objetivo do grupo, a mentalidade é essa, mas se a vitória vier com gols meus para ajudar a equipe, será melhor ainda”, definiu.

O camisa 9 lembrou ainda que a artilharia não se constrói apenas com gols, mas com muito trabalho. “É importante estar sempre marcando, mas não é isso que vai trazer a confiança e sim, o desempenho dentro do campo. Um movimento, uma assistência, marcar a saída de bola, tudo isso ajuda a equipe. A cobrança existe, mas o atleta tem que saber lidar com isso, ter a cabeça tranquila, trabalhar muito e dar o melhor sempre”, concluiu o Ceifador.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original