27/06/2017 17:11 - EM
Futebol
Dourado e a importância de vencer em casa pela Sul-Americana
Atacante revela que pediu informações a companheiro de equipe para não ser surpreendido pelos equatorianos


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense trabalha firme no CT Pedro Antônio pensando na próxima fase da Copa Sul-Americana e enfrenta a Universidad Católica do Equador nesta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. Antes do treino desta terça, o atacante Henrique Dourado concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância do torneio para a equipe Tricolor. “Estamos muito motivados a levar essa Sul-Americana. É uma competição internacional que todo jogador almeja ganhar. Sabemos vai ser difícil, mas quinta temos o início dessa fase decisiva”, disse Dourado.

O Ceifador também revelou que pediu algumas dicas sobre o adversário para o colega equatoriano Orejuela. “Ele falou que é uma equipe organizada, com jogadores de seleção e de muita qualidade. Ainda temos que ver o que o Abel vai passar para a nós, para não sermos surpreendidos aqui em casa”, afirmou. Falando em surpresas, o Fluminense foi surpreendido com o número de jogadores no departamento médico e a atual equipe Tricolor é bem diferente da que iniciou a temporada. Para Dourado, o desgaste dos jogadores se deve ao calendário apertado e o grupo está se superando apesar das dificuldades.

“A maioria dos clubes está enfrentando esse problema. O calendário é muito cheio. Nosso time teve muitas mudanças e está seguindo na base da superação”, disse o atacante, que completou contando um pouco do que viu dos reforços que chegaram do Flu-Europa. “O Marlon eu já eu conhecia, é um volante de muita qualidade. O Luquinhas e o Peu conheci agora. Já deu para ver que são bons jogadores, que irão nos ajudar. O Luquinhas é muito rápido, tem intensidade alta e o Peu é um cara finalizador, faz bastante gol. Agora é só eles se readaptarem ao futebol brasileiro”, analisou.

Destaque da equipe Tricolor e artilheiro do Brasileirão com nove gols, Henrique Dourado credita parte do seu rendimento ao trabalho coletivo. Perguntado quanto a especulações de outros clubes, o atacante garantiu que ainda não recebeu nenhuma proposta e que está focado no Fluminense. “Quando o time está se destacando, o individual também aparece. É natural que sondagem de outros times apareçam. Para mim, ainda não chegou nada de oficial. Se chegar, o Fluminense vai estar por dentro de tudo. Como jogador, estou preparado só para jogar futebol e defender as cores do Flu”, finalizou.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original