14/03/2017 21:20 - EM
Futebol
Dourado convoca torcida para decisão no retorno "à casa" Tricolor
Atacante acredita que apoio vindo das arquibancadas do Giulite Coutinho pode fazer a diferença a favor da classificação do Flu na Copa do Brasil


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Atacante é o artilheiro do Fluzão em 2017

Em 2016 o Fluzão fez de Mesquita o seu lar. Na cidade da Baixada Fluminense, mais especificamente no Estádio Giulite Coutinho, o Tricolor atuou dez vezes - nove como mandante -, venceu seis jogos e marcou 20 gols. Dados que, somados aos torcedores do Flu, que abraçaram a arena, fizeram Henrique Dourado chamar o estádio de casa. Feliz por voltar ao local nesta quarta, o centroavante solicitou o apoio da torcida para a decisiva partida das 19h30, contra o Criciúma (SC), pela Copa do Brasil.


- Temos que usar o Giulite Coutinho como a nossa casa, tanto nós como o torcedor do Fluminense. Se a torcida entender isso e nós tirarmos proveito disso, será difícil de sermos batidos. Contamos com o apoio dos torcedores do primeiro ao último minuto - exclamou o artilheiro do Fluzão na temporada.


Se espera encontrar a casa cheia de torcedores do Flu no duelo desta quarta-feira, o Ceifador não crê em um adversário igualmente amistoso. Próximo de encarar o Criciúma (SC) pela terceira vez no ano, Henrique visualiza um confronto muito estudado e difícil para ambos os lados, o que não diminuiu a confiança do Ceifador.


- Não teremos facilidade. Como vamos nos enfrentar pela terceira vez no ano, acredito que a partida vai ser decidida em detalhes. As duas equipes se estudam mais quando se enfrentam mais vezes e acabam conhecendo mais o adversário. Treinamos em cima disso e temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir a classificação - finalizou.


Dourado e o elenco tricolor realizaram treinamentos na tarde desta terça, no CT Pedro Antonio. As atividades foram as últimas antes do confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Invicto no torneio, o Flu empatou o jogo de ida por 1 a 1 na casa do rival. Resultado que deu vantagem ao Tricolor, que se classifica com o 0 a 0.


Texto: Comunicação Institucional / FFC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original