05/10/2017 15:00 - EM
Futebol
Dourado confia em recuperação do bom desempenho Tricolor
Artilheiro espera que Fluminense volte aos bons resultados do início da temporada



Com uma semana de treinos pela frente antes do duelo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense teve mais um dia de trabalho no CTPA. Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, Henrique Dourado falou sobre o atual momento do clube e se disse confiante na recuperação do Tricolor para os próximos desafios da temporada.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Nós sabemos que enfrentamos uma situação difícil, estamos passando por um momento turbulento e temos pela frente confrontos diretos pela briga. Não podemos deixar nada de fora atrapalhar o rendimento dentro de campo e vamos unir forças para sair dessa situação. Temos que fazer o que nós já apresentamos no ano. É um grupo muito bom, temos que voltar às vitórias, pois assim voltará a confiança de todo o elenco”, destacou o Ceifador, que emendou.

“Fui um dos que falei que brigaríamos na parte de cima da tabela e não contávamos com algumas lesões, pois isso queira ou não, atrapalha. Se você tem uma base que vem jogando junto e tem lesões no caminho, atrapalha bastante. Não é só o Fluminense que vive isso, são várias equipes. Também não é uma desculpa, o momento que nós estamos atravessando faz com que os jogadores que não participaram ou viveram um momento desses amadureçam. Para sair dessa situação é só com muito trabalho, temos conversado bastante para unir forças, nós, comissão e torcida para sairmos dessa situação”, explicou.

Sobre força da torcida, Dourado convocou os Tricolores para apoiar o time nas próximas partidas. “Estamos todos no mesmo barco. Por mais que estejamos num momento difícil, se a torcida vai ao estádio para nos apoiar, peço que deixem para vaiar no fim do jogo, pois é um fator que mexe com o emocional. Tem alguns atletas que pelo fato de serem jovens, se abalam e isso acaba pesando contra nós. Temos que trazer a torcida para o nosso lado e mostrar a eles que estamos dispostos a sair dessa situação”, comentou o camisa 9.


Precisando da vitória, o Fluminense encara o Flamengo às 17h da próxima quinta-feira no Maracanã e Dourado projetou o que espera do time. “Quando se trata de clássico, é uma grande oportunidade para deslanchar, vencer, ganhar moral no campeonato, readquirir a confiança. Acredito que o clássico vai poder ditar muitas coisas para as próximas partidas que temos pela frente. No Brasileiro, não pode escolher adversário, ainda mais na situação que estamos vivendo. Mais uma vez, temos que nos superar, encarar cada jogo com uma final para somar pontos e não deixar escapar os que ainda estão em disputa”, concluiu.

Questionado sobre o desempenho do time após a saída de Ricarlison, o artilheiro não atribui esse momento ao ex-atacante. “Sabemos que é um grande jogador, até o dia que esteve aqui, era nossa válvula de escape, jogador de beirada, é um cara diferenciado. Só que quando o coletivo vai bem, o individual de cada um aparece. O nosso coletivo estava vindo bem, ele se destacou, outros atletas também se destacaram, acho que temos que voltar a esse coletivo forte, recuperar essa forma de jogar do início do ano, que foi um time que ninguém dava nada e acabou encantando. Queremos resgatar isso nessa quinta-feira”, lembrou o Ceifador.

Ele também ressaltou a importância de ter o técnico Abel Braga no comando Tricolor. “O Abel tem sido fundamental, não é porque estamos atravessando esse momento difícil, ele continua sendo uma excelente pessoa, um excelente treinador. Pela experiência que ele tem, acho que nos ajuda muito, ainda mais nós que temos uma equipe muito jovem, se tiver que chamar a atenção, ele vai chamar, se tiver que conversar, ele vai. Então, é muito importante nesse momento termos um cara como o Abel”, concluiu.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original