14/02/2019 23:50 - EM
Futebol
Diniz elogia postura do Fluminense: “Mérito e fruto do trabalho”
Técnico analisou classificação tricolor para a final da Taça Guanabara


O Fluminense conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira, ao vencer o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. O gol de Luciano, aos 47 do segundo tempo, garantiu o Tricolor na final da competição e deixou o técnico Fernando Diniz bastante orgulhoso do que viu em campo.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Confira os principais pontos da coletiva do treinador.

ANÁLISE
As duas equipes procuraram jogar na sua característica, a gente precisava da vitória e o Flamengo só o empate para classificar. As estratégias são diferentes e o estilo de jogo que adotam é conhecido de todo mundo. O Abel é um excelente treinador, estrategista, mas a gente estudou bastante o Flamengo e foi um jogo bem decidido, conseguimos marcar no final e foi determinante para a classificação.

COMEMORAÇÃO
Na hora do gol, da emoção, a gente não pensa, sou assim mesmo, reação instintiva. A gente tem que extravasar com um gol como esse e não tenho como conter uma emoção natural como foi essa.

OUSADIA
Quando o resultado vem, os comentários são positivos, mas se perde é criticado. O resultado do jogo, tenho convicção bastante forte e assumo o risco, mas temos a cabeça no lugar. Gosto de correr riscos, foi conversado no intervalo que tentaríamos procurar a vitória e fomos coroados, foi mérito e fruto do trabalho, de acreditar, da coragem de executar em campo.

AVALIAÇÃO
Como a equipe joga com posse de bola, procuro adiantar o time e fazer a marcação, pressionar sem deixar espaço para o adversário. Tivemos momentos que erramos, oscilamos no jogo e eles até causaram perigo para o nosso time, mas conseguimos preencher os espaços. Estamos no início de trabalho, vamos procurar descansar para o jogo contra o Vasco, eles tem um dia a mais de descanso e agora vamos virar a página e pensar no domingo.

FINAL
O que tem é o charme do futebol carioca, que não tem em lugar nenhum do Brasil, o valor simbólico muito grande. Vamos disputar o título que não te dá a vaga na final, mas simbolicamente para o torcedor, é uma decisão e tem toda essa carga emocional. O torcedor tem um domínio muito grande no que acontece, faz parte de uma maneira muito forte, para o torcedor é muito importante.

TORCIDA
Vai voltar aos poucos e depende muito do que fizermos em campo. Quero parabenizar quem veio, um número menor, mas que conseguimos ouvir o jogo todo. A torcida apoiou o tempo todo e foi determinante para o resultado final do jogo. Temos que valorizar a vida enquanto estamos aqui e imprimir o máximo de amor naquilo que a gente faz.

Veja mais fotos da partida aqui. 

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original