27/03/2017 09:00 - EM
Olímpico
De olho na Liga Nacional, Flu traz reforços para a equipe de polo aquático
Jonas Crivella e os irmãos Guilherme e Bernardo Gomes estão de volta e prometem uma grande temporada defendendo o Tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Jonas Crivella e os irmãos Bernardo e Guilherme Gomes de volta ao Fluminense


O campeão está de volta! O Fluminense reforçou a equipe de polo aquático e promete uma grande temporada. Reconhecido como a maior potência da modalidade no país, o clube trouxe de volta três atletas que já deixaram suas marcas no Tricolor. São eles: Jonas Crivella e os irmãos Guilherme e Bernardo Gomes. Focados no campeonato estadual, Brasil Open e na Liga Nacional, o time segue em ritmo intenso de treinos sob o comando do técnico Carlos Carvalho.

Com apenas 20 anos, Guilherme Gomes já defendeu o Fluminense nos anos de 2011 e 2012, sagrando-se campão do Troféu Brasil e da Liga Nacional, antes de uma temporada na Europa, quando integrou equipes em Barcelona e Florença. Fã de esportes, o jogador tentou tênis de quadra e futebol, mas sempre foi apaixonado por modalidades aquáticas e se diz honrado em representar a equipe das Laranjeiras:

- É bom estar de volta. Acho que só posso enriquecer o time e trazer mais títulos para o Fluminense. Apesar de novo, já tenho uma boa experiência e retornei para o Brasil com uma bagagem incrível. Acho que é um momento de união dos clubes, e como bom tricolor, espero fazer bonito defendendo o clube de maior tradição no polo - disse o atleta.

E tem mais um representante da família Gomes na equipe. Bernardo, 23 anos, também está de volta. Artilheiro do Brasil nos Jogos Rio 2016 e medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, veio para as Laranjeiras com 17 anos e já conquistou grandes títulos, como a Supercopa da Europa e Copa do Rei, na Espanha.

- Aqui eu cresci como jogador. Passei a ter reconhecimento por conta do trabalho realizado aqui. Nunca perdi um jogo pelo Fluminense e me sinto em casa. Admiro o Carlinhos (técnico) e ele sabe que sempre entro para ganhar. Vamos continuar com esse trabalho vitorioso.

Além de Guilherme e Bernardo, Jonas Crivella, 28 anos, completa o time. Com passagens pela Seleção Brasileira - prata em Toronto 2015 e bronze em Guadalajara 2011 - além de integrar equipes na Hungria, Austrália e na Itália, o atleta fala com carinhos dos títulos na Liga Nacional e Troféu Brasil, quando representou o Tricolor:

- Eu já estava tentando voltar para as Laranjeiras. Jogar fora é bom, mas estar aqui dá uma sensação de que estou contribuindo para o crescimento do polo. É importante para o Brasil, ainda mais após as olimpíadas. A equipe do Flu é campeã e vamos batalhar para continuar trazendo troféus.

Para o técnico Carlinhos, a equipe promete uma grande temporada:

- Estamos focados nos três eventos que iremos disputar: o  estadual, Brasil Open e a Liga Nacional, que é a mais importante. Vamos intensificar a parte técnica e tática e nos preparar para as competições. Em 2016 montamos uma equipe para retornar às competições, mas a equipe surpreendeu e foi vice-campeã brasileira.

A diretoria da PAB (Liga Brasileira de Polo Aquático) definiu que durante o primeiro semestre serão realizadas as Copas nas categorias de base sub-13, 15, 17, 19 e, a partir de setembro, a Liga Polo Aquático Brasil adulto, masculino e feminino, disputada em turno e returno, além do playoff com as oito melhores equipes no masculino e as seis primeiras colocadas no feminino, classificadas no Brasil Open (que ocorrerá no primeiro semestre).

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/Fluminense FC







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original