26/06/2017 07:12 - EM
Futebol
Cria de Xerém, Léo chega a 50 jogos pelo Flu
Lateral-esquerdo, que voltou a time titular no empate com o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, é o jogador que mais atuou pelo Tricolor na temporada


No empate em 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, o lateral-esquerdo Léo atingiu um feito importante na carreira: chegou a 50 partidas com a camisa do Fluminense. Para um atleta formado em Xerém, o sabor é ainda mais especial.

- É um momento de alegria. Sei o quanto é difícil vestir a camisa de um clube grande como o Fluminense. Chegar a 50 jogos é motivo para comemorar. Quero aproveitar cada chance que tiver para fazer o máximo de partidas por este clube - avisou Léo, que não hesitou para escolher qual dessas partidas foi a mais marcante.

- No jogo contra o Grêmio, na Copa do Brasil de 2015 (empate em 1 a 1, em Porto Alegre, que valeu a vaga na semifinal), atuei por cerca de 50 minutos com o pé quebrado, foi uma superação danada. Aquilo ficou marcado para a torcida. E ainda por cima porque conseguimos a classificação.

Léo em ação no jogo contra o São Paulo, quando atingiu marca importante com a camisa tricolor

De todo elenco tricolor, Léo é o jogador que mais atuou nesta temporada. Ele esteve em campo em 36 das 40 partidas que a equipe fez. No entanto, diante do São Paulo, o lateral-esquerdo retornou ao time titular após ficar no banco nas duas rodadas anteriores, contra Flamengo e Avaí. Nada que o fizesse desanimar.  

- Todo jogador precisa ter cabeça boa e entender as opções do treinador. Muitas vezes servem para nós aprendermos. Conseguimos fazer uma boa partida fora de casa e buscamos um ponto importante contra o São Paulo - frisou o lateral-esquerdo.

A delegação tricolor retornou ao Rio de Janeiro logo depois do empate diante do São Paulo. Nesta segunda-feira, os titulares neste jogo receberão folga, enquanto reservas e não relacionados se reapresentarão à tarde, no CT Pedro Antonio. Com o resultado na capital paulista, o Flu chegou a 15 pontos neste Campeonato Brasileiro.

O momento agora é de virar a chave, afinal, na próxima quinta-feira, às 21h45, o Fluminense receberá a Universidad Católica, do Equador, no primeiro jogo da Segunda Fase da Copa Sul-Americana. O apoio da torcida mais bonita do mundo é fundamental para empurrar o Time de Guerreiros. Para saber como garantir seu ingresso e marcar presença no Maracanã, clique aqui.

Texto: Comunicação / FFC
Fotos: Mailson Santana (capa) e Lucas Merçon / FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original