10/01/2017 16:23 - EM
Futebol
Com personalidade, volante Mateus Norton se apresenta à torcida
Aos 20 anos, o gaúcho da cidade de Aimoré, diz estar tranquilo à espera da primeira oportunidade entre os profissionais do Fluminense


Na primeira entrevista coletiva da carreira, o volante Mateus Norton confessou que encarar os microfones dos jornalistas é bem mais complicado do que entrar em campo. Mas se havia nervosismo no garoto de apenas 20 anos recém-promovido aos profissionais do Fluminense após ser destaque em Xerém, ele passou longe das palavras. Com muita personalidade, o jovem matou no peito todas as perguntas e devolveu de volta com a sensação de dever cumprido.

Gaúcho da cidade de Campo Bom, Mateus Norton foi elogiado pelo técnico Abel Braga junto com outras promessas do clube, como Matheus Alessandro e Marquinhos Calazans. Nos primeiros treinos da pré-temporada no CT, tem sido destaque. Não à toa, vive a expectativa pela primeira oportunidade de mostrar à torcida tricolor o seu futebol. Antes, porém, se apresenta e fez uma análise da posição que atua.

- Sou volante e posso jogar como segundo e como primeiro homem mais de pegada. Gosto de sair para o jogo. Hoje os volantes são muito usados, fazem os jogadores jogarem. A bola sempre passa pelos pés dos volantes para fazer os meias e atacantes jogarem - analisou Mateus Norton, que destacou que vai manter os pés no chão, pois ainda persegue as maiores conquistas da carreira recém-iniciada:


- Nós, mais jovens, temos que manter a humildade. Não adianta chegar no profissional e achar que já ganhamos tudo, que já alcançamos o máximo. Estamos só começando a carreira, não ganhamos nada. Com humildade e pés no chão temos certeza que vamos vencer.

Hoje, a concorrência de Mateus Norton é com jogadores como Luiz Fernando, Douglas, Orejuela e Pierre. Com muita tranquilidade, o jovem volante espera continuar se destacando nos treinos para chamar a atenção de Abel e ser premiado com a tão esperada estreia entre os profissionais do Fluminense.

- Estou tranquilo, esperando a minha vez. Trabalhando focado para estar na melhor forma, estar preparado para quando for chamado. Não estou aqui para tirar espaço de ninguém. Vai jogar quem estiver melhor. Sempre lutamos para ter uma oportunidade. Quando surgir, vou procurar agarrar com as duas mãos para corresponder - finalizou o jovem volante.

A molecada de Xerém está mais bem representada do que nunca no atual elenco tricolor. Mateus Norton é um dos 17 jogadores formados nas categorias de base do clube que fazem parte do grupo na atual pré-temporada. Uh, vem que tem!

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original