29/10/2023 07:53 - EM
Olímpico
Com atleta do Flu, Seleção de polo aquático estreia contra Porto Rico nos Jogos Pan-Americanos
Título da competição garante vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com o centro do Fluminense Luis Ricardo, a Seleção Brasileira de polo aquático, comandada pelo técnico Bárbaro Diaz, enfrenta o primeiro desafio nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, nesta segunda-feira (30/10), diante de Porto Rico. O grupo A ainda conta com Estados Unidos e México. O campeão do torneio garante vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024, enquanto o vice para o Mundial da modalidade em Doha 2024.


O atleta, que defende o Fluminense desde 2020, é presença constante na Seleção, tendo representado o país nos Mundiais de Esportes Aquáticos de 2017, 2019 e 2022, assim como nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, em 2022, no qual conquistou o ouro.


Luis Ricardo falou sobre a importância do clube em seu tempo de Seleção e a expectativa para os jogos Pan-Americanos.


“A estrutura disponibilizada pelo Fluminense e o nível dos meus companheiros de treino são fundamentais nesse meu tempo de Seleção. Pensando no Pan, a equipe dos Estados Unidos está em um nível um pouco acima e chegar à final seria um bom resultado, porém, o nosso objetivo em qualquer competição é sempre vencer”.


Na primeira fase, as oito equipes presentes na competição estão divididas em dois grupos de quatro integrantes, que se enfrentam. Com todos garantidos nas quartas de final, a classificação após as três rodadas servirá para definir os confrontos da fase. Os vencedores avançam às semifinais e disputam as medalhas.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Divulgação





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original