08/11/2023 15:26 - EM
Olímpico
Com atleta de polo aquático do Flu, Brasil conquista a prata no Pan
Resultado garantiu à Seleção vaga no Mundial da modalidade em Doha 2024


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Atleta de polo aquático do Fluminense, o centro Luis Ricardo conquistou a medalha de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, neste sábado (04/11). Na final, disputada no Estádio Nacional, contra os Estados Unidos, a equipe comandada por Bárbaro Diaz foi superada por 17 a 7. A segunda colocação no torneio garantiu ao Brasil a vaga para o Mundial da modalidade em Doha 2024.


"Fizemos uma boa campanha. Atualmente, os Estados Unidos estão em um nível acima da gente, como foi visível nos dois jogos contra eles, porém evoluímos muito durante a competição. Sobre a vaga no Mundial, por ser uma das poucas competições internacionais de alto nível no ano que vem, é muito importante para a nossa evolução estarmos lá. Além de ser mais uma chance de conquistar a tão sonhada vaga olímpica", disse Luis Ricardo.



Na primeira fase, no grupo A, o Brasil enfrentou Porto Rico, México e Estados Unidos e saiu vitorioso diante dos dois primeiros adversários, por 18 a 5 e 21 a 10, respectivamente. Já contra a equipe estadunidense, perdeu por 24 a 7. Nas quartas de final, venceu Cuba por 16 a 6, garantindo vaga na semifinal, na qual derrotou o Canadá por 13 a 12. Na final, porém, a seleção dos Estados Unidos ficou com o título.



O atleta, que defende o Fluminense desde 2020, é presença constante na Seleção, tendo representado o país nos Mundiais de Esportes Aquáticos de 2017, 2019 e 2022, assim como nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, em 2022, antes dos Jogos Pan-Americanos deste ano.


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Arquivo pessoal e Miriam Jeske/COB



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original