06/12/2016 16:56 - EM
Futebol
Clubes da Série A “cantarão” o hino da Chape na última rodada
Cada clube criava a sua forma de homenageá-la quando no grupo de whatsapp, criado no inicio de 2015, com os gestores de marketing dos principais clubes do país, surgiu a ideia e a vontade de fazer algo juntos


Os grandes clubes do futebol brasileiro gostariam de prestar homenagens à Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Cada clube criava a sua forma de homenageá-la quando no grupo de whatsapp, criado no inicio de 2015, com os gestores de marketing dos principais clubes do país, surgiu a ideia e a vontade de fazer algo juntos, mostrando união e tornando a homenagem ainda mais ampla.

Um trecho do hino da Chapecoense diz que: “Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor”

E foi esse trecho que os clubes escolheram para “cantar” em suas camisas na última rodada. Cada um dos 19 clubes, inclusive o Atlético Mineiro que não estará em campo, usará um trecho formando essa parte do hino da Chape.

A ordem foi alfabética, e o Vitória, que encerra a lista, entra em campo com o #ForçaChape, que é a frase universal de todas as homenagens.

- Foi uma ação elaborada em conjunto com todos os clubes da Série A e com o apoio dos demais que não entrarão mais em campo esse ano. Uma singela forma de homenagear a Chapecoense e toda a comunidade de Chapecó. Nossa união fora de campo foi fundamental para essa iniciativa, resumiu Bernardo Pontes, representante do grupo de profissionais dos clubes que desenvolveram a ideia.

Os clubes ainda farão um box especial com uma camisa de cada um deles formando todo o trecho e leiloando para reverter o valor para a Chapecoense.

A ação acontecerá neste final de semana na rodada final que acontece às 17h, com todas as partidas simultâneas.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original