26/03/2024 16:00 - EM
Xerém
CBF anuncia 'novo' Brasileirão Sub-20; Flu estreia contra o Cruzeiro
Tricolor inicia campanha pelo bicampeonato longe de seus domínios


Primeiro campeão brasileiro Sub-20, o Fluminense, que conquistou o título invicto em 2015, conheceu nesta segunda-feira (25/03) o caminho traçado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a edição de 2024 da competição. A nova versão do campeonato coloca os 20 clubes mais bem ranqueados pela entidade em disputa entre si. Os Moleques de Xerém estreiam contra o Cruzeiro, na semana dos dias 2, 3 e 4 de abril, em Minas Gerais.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Não é mais um campeonato tão curto, então temos que ser inteligentes nas nossas decisões e organizar nossa equipe para ser forte em absolutamente todos os jogos, porque não vamos abrir mão de nenhuma competição. Buscamos colocar o Fluminense sempre no lugar mais alto do pódio. O segredo é ser o mais competitivo possível", frisou o técnico Rômulo Rodriguez.

Leia mais:
Sub-20 tricolor recebe Audax em jogo com transmissão da FluTV


Ao fim do turno, avançam às quartas de final os oito melhores colocados, cabendo aos times de melhor classificação a ordem do mando de campo. O mata-mata, definido em cruzamento olímpico, será decidido em jogo único, exceto na finalíssima, com os duelos de ida e volta marcados para 21 e 28 de setembro. Empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis. O vencedor garante vaga na CONMEBOL Libertadores da categoria.

"Temos um elenco maduro, que conta com meninos que já jogaram a competição em outros anos e, agora, encontram um formato de disputa diferente. Queremos que os atletas sejam agressivos e busquem a vitória em absolutamente todos os jogos. Que respeitem os adversários, mas se imponham. Em um campeonato de pontos corridos, o principal é encarar todas as partidas como se fossem finais. É a cara que já começamos a dar ao grupo e ainda vamos evoluir neste quesito", afirmou Rodriguez.


Os clássicos diante de Botafogo e Flamengo, pela quarta e décima rodada, estão previstos para a semana dos dias 23, 24 e 25 de abril e 18, 19 e 20 de junho, respectivamente. Os tricolores vão até os alvinegros, enquanto enfrentam os rubro-negros sob seus domínios. A primeira fase chega ao fim com confronto diante do São Paulo, em casa, no dia 21 de agosto.

TABELA DE JOGOS


1ª rodada –
Cruzeiro x FLUMINENSE
2ª rodada – FLUMINENSE x Bahia
3ª rodada – FLUMINENSE x Goiás
4ª rodada – Botafogo x FLUMINENSE
5ª rodada – Santos x FLUMINENSE
6ª rodada – FLUMINENSE x Atlético-MG
7ª rodada – FLUMINENSE x Cuiabá
8ª rodada – Athletico-PR x FLUMINENSE
9ª rodada – Fortaleza x FLUMINENSE
10ª rodada – FLUMINENSE x Flamengo
11ª rodada – América-MG x FLUMINENSE
12ª rodada – FLUMINENSE x Ceará
13ª rodada – FLUMINENSE x Grêmio
14ª rodada – Red Bull Bragantino x FLUMINENSE
15ª rodada – FLUMINENSE x Corinthians
16ª rodada – Atlético-GO x FLUMINENSE
17ª rodada – FLUMINENSE x Palmeiras
18ª rodada – Internacional x FLUMINENSE
19ª rodada – FLUMINENSE x São Paulo

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original