10/10/2018 11:00 - EM
Olímpico
Basquete: Mateus Gomes é um dos 22 convocados para a seleção sub-15
Jogador busca uma vaga no time que disputará o Sul-Americano, que acontece em Montevidéu, no Uruguai


Mateus Gomes com o técnico Geraldo Almeida


O ala-armador Mateus Gomes foi convocado para os treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano Sub-15 de Basquete, que será disputado de 6 a 11 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. A técnica Thelma Tavernari anunciou os 22 jogadores que treinarão a partir do dia 14 de outubro, no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, no Rio de Janeiro e o tricolor está relacionado.

Matheus, que sempre atuou no Fluminense e também é o cestinha de 3 pontos do returno do Campeonato Estadual - o jogador marcou 10 vezes em 8 jogos - falou sobre a convocação:

"Estou muito feliz e também ansioso com a oportunidade de mostrar na seleção tudo que aprendi no Fluminense. Foi uma surpresa gratificante. Recebemos a notícia com festa na família e no clube. Como são 22 convocados, para 12 vagas, com certeza vou batalhar e mostrar o meu melhor. Para qualquer atleta de alto rendimento, é uma oportunidade incrível, que eu espero aproveitar ao máximo. A convocação mostra que estou entre os melhores do país. É realmente uma honra", disse o jogador, que aproveitou para agradecer aos técnicos do Flu:

"Sem dúvidas a convocação ressalta o trabalho realizado nas Laranjeiras. Temos a melhor comissão técnica, somos unidos, nos ajudamos muito e temos um ambiente maravilhoso. Só posso agradecer ao Geraldo, meu treinador, que desde o início acreditou no meu potencial e me incentivou, e ao Ricardinho, que já ganhou tantos prêmios, é um ex-atleta profissional, foi um ótimo jogador e ainda atuou na minha posição. Eles sempre nos passam tudo que aprenderam. Ambos foram muito importantes para a minha convocação, assim como meus companheiros de equipe".

Para Thelma Tavernari, que comandará a equipe no Sul-Americano, o bom período de treinamento antes da competição possibilitará muitas observações e análises importantes para a definição do grupo:

“Muita coisa mudou do sub-14 para o sub-15, pois contaremos com um maior número de jogadores na fase de treinamento, vários garotos com estaturas elevadas. Vamos ver como se desenvolverão os treinos, pois convocamos, pelo menos, três atletas com mais de 2 metros”, comentou a treinadora brasileira.

O grupo se apresenta no dia 14 de outubro às 11h, no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (COTA), no Rio de Janeiro (RJ). O embarque está agendado para 4 de novembro.

Comunicação FFC




Ua original
Frescatto original original
Lafe original
Tim original
Zoom original
Rappi original
Yes original original
Stx original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Eurocolchoes original
Bioleve original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Mazars original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original