03/10/2016 07:57 - EM
Futebol
Após vitória, lateral-direito destaca objetivos e elogia elenco tricolor
Wellington Silva, que retornou ao time após cumprir suspensão, foi um dos destaques na vitória por 3 a 1 sobre o Sport no último sábado, no Giulite Coutinho


Sempre que pode, o técnico Levir Culpi bate na tecla de que além de uma base titular, é importante sempre ter um número grande de peças para alterar de acordo com o adversário. No último sábado, no triunfo por 3 a 1 sobre o Sport não foi diferente. O treinador manteve praticamente o mesmo time que venceu o Corinthians e a única alteração foi o retorno do lateral-direito Wellington Silva, que cumprira suspensão diante da equipe paulista.

E não só isso. Após sair para o intervalo em desvantagem, o comandante tricolor lançou Richarlison na vaga de Douglas, e o camisa 70 teve atuação destacada, tendo marcado o gol da virada. Ciente da importância de poder contar com todos os companheiros em alto nível, Wellington Silva destacou justamente o comprometimento do grupo e elogiou o elenco à disposição de Levir.

- Na minha opinião, não jogamos mal no primeiro tempo. Levamos um gol de bola parada e não conseguimos converter as chances que criamos. No segundo conseguimos neutralizar as jogadas fortes do time deles e conseguimos a virada. O professor Levir (Culpi) foi muito bem nas substituições e quem entrou deu conta do recado, como vem acontecendo. Nosso grupo é forte - afirmou o lateral-direito Wellington Silva, para em seguida reforçar o objetivo do Flu nesta reta final de Brasileiro.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Wellington Silva retornou ao time após cumprir suspensão automática e teve excelente atuação na virada sobre o Sport

- Entramos com o pensamento somente de vencer para se, não entrar no G4, continuarmos muito vivos na briga como estamos. Respeitamos muito todos os adversários, mas temos um objetivo e vamos jogar sempre bastante focados para vencer o máximo de jogos daqui até o fim do campeonato. Próximo jogo é um confronto direto contra o Santos, então vamos nos preparar forte.

Após a mudança de formato da Libertadores, foi confirmada no último domingo que o Campeonato Brasileiro agora terá G6, com os seis primeiros colocados garantindo vaga na competição sulamericana. Wellington Silva, no entanto, prefere não pensar nesse assunto. O foco, segundo o lateral-direito, é chegar na melhor colocação possível e conquistar a vaga sem ter que depender de qualquer combinação.

- Preferimos não pensar nisso de G4, G5 ou G6. Temos que focar em vencer os nossos jogos e chegar na melhor colocação possível. É continuar trabalhando como estamos fazendo que as coisas vão acontecer naturalmente - finalizou o camisa 25 tricolor.

Como o domingo foi dia de exercer o direito de cidadania e votar - ou justificar a ausência -, o elenco tricolor volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Será o início da preparação visando ao duelo contra o Santos, pela 29ª rodada do Brasileiro. A partida marcará o confronto de duas equipes que estão próximas na tabela. Em quinto, com 46 pontos, o Flu está uma posição atrás dos paulistas, que tem 48.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original