24/05/2017 16:27 - EM
Futebol
Após retornar aos gramados, Scarpa vê recuperação rápida
Camisa 10 entra em campo novamente neste sábado em sua primeira partida em São Januário, contra o Vasco da Gama


Gustavo Scarpa voltou a ser titular na partida do último domingo, contra o Atlético-MG, exatos 89 dias após sofrer uma fissura no pé direito. O meia ficou 69 minutos em campo e sua atuação foi elogiada pelo técnico Abel Braga. Em preparação para mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro, Scarpa concedeu entrevista coletiva no CT Pedro Antônio na tarde desta quarta-feira (24) e mostrou-se otimista quanto a sua recuperação física e reconquista do espaço na equipe.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Acho que consegui me recuperar bem na questão tática contra o Atlético-MG, consegui fazer tudo o que o Abel pediu. Vou me sentir bem quando as coisas acontecerem naturalmente, porque no começo tenho que ficar mais atento, tentando lembrar o que tenho que fazer. Com o tempo, vou lembrando automaticamente e não ficando tão nervoso para desempenhar o papel tático. Acho que estou no caminho certo, minha recuperação está sendo muito boa. Estou muito bem, disse para o Abel no intervalo que se ele quisesse poderia contar comigo os 90 minutos. Espero que aos poucos consiga recuperar totalmente tanto minha condição técnica quanto física.

Após quase três meses fora dos gramados, a expectativa para a recuperação do bom futebol é grande. Scarpa garantiu que suas maiores cobranças partem dele mesmo e que está contando com o apoio do grupo e da família para controlar a ansiedade.

- A maior cobrança que eu tenho é minha mesmo, eu sou um cara que me cobro bastante. Os lances que eu erro, na hora fico pensando no que eu poderia ter feito para ter acertado. A questão da ansiedade, procuro ter a minha fé em Deus muito bem firmada e meu pai conversa bastante comigo. O grupo e o Abel me passam bastante confiança, o Abel sabe que por eu ter ficado quase três meses parado é um processo que às vezes demora um pouco. Mas estou me adaptando o mais rápido possível e espero que no sábado consiga desempenhar meu papel 100%.

A partida de sábado (27) é contra o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h. O jogo é válido pela terceira rodada do Brasileirão e será a estreia de Scarpa no estádio.

- Vai ser meu primeiro, nunca joguei lá nem categorias de base, mas acredito que vai ser um grande jogo. É sempre gratificante fazer parte desses grandes clássicos.


Veja outros destaques da entrevista do camisa 10:

Continuidade sem Sornoza:

- Momento delicado para ele, vinha fazendo grandes jogos, mas são ossos do ofício. Quem entrar (no lugar de Sornoza), espero que dê conta do recado. A gente vai fazer o máximo para não sentir falta dele. Esse tempo que fiquei fora foi bom para analisar os jogos com mais clareza. Acompanhei o jogo do Sornoza e comecei a pensar em como seria meu posicionamento no campo. Não que eu fosse ser titular assim que voltasse, sempre disse que eu teria que reconquistar meu espaço em campo, até porque o Wellington e o Richarlison vivem um grande momento. Agora vamos pensar em quem vai entrar para jogar.

Entrosamento da equipe e desempenho no Brasileirão:

- É o grupo que eu estou me sentindo mais à vontade, porque a galera é do bem, o pessoal é muito unido. O grupo é muito bom, é jovem, está disposto, com muita vontade de fazer um belo ano. Só que a gente sabe que o Brasileiro é muito longo, a gente não pode se empolgar só porque a gente ganhou dois jogos. Temos que nos manter focados e conquistar o maior número de vitórias possíveis.

Sobre Abel Braga:

- Eu não tenho muito para falar do Abel de antes, porque é a primeira vez que trabalho com ele. É o ciclo da vida, da idade, as pessoas ficam mais sentimentais. As broncas não pararam, mas sempre mantendo o respeito. Ele está ajudando bastante a gente. Como eu disse, nós temos um grupo muito jovem e ele, por ser um cara experiente, com vários títulos na carreira, está sabendo lidar e nós estamos aprendendo bastante com ele.


Texto: Comunicação/FFC

Foto: Nelson Perez/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original