15/12/2016 13:07 - EM
Futebol
Alexandre Torres é apresentado e destaca trabalho integrado para 2017
Ao lado do presidente eleito Pedro Abad e do gerente geral da base tricolor, Marcelo Teixeira, novo Gerente de Futebol fala ainda sobre grande identificação com o Flu


O Fluminense deu sequência ao processo de reformulação do Departamento de Futebol. Na manhã desta quinta-feira, Alexandre Torres foi apresentado como novo Gerente de Futebol do clube. Ao lado do presidente eleito Pedro Abad e do Gerente Geral da Base, Marcelo Teixeira, o filho do ídolo Carlos Alberto Torres destacou a integração com que o trabalho tem sido executado visando à próxima temporada e falou ainda da forte identificação com o Tricolor.

- Passei por muita coisa no Fluminense. Vi a montagem do time tricampeão carioca (1983/84/85) e do campeão brasileiro (1984). Nos juniores, fui campeão sub-15, sub-17, da Copinha. Passei o lado bom e o lado ruim. Eu sei o que é ser jogador do Fluminense. Temos que mostrar ao atleta que chega o que é jogar aqui. História grandiosa e de conquistas. Conheço bem a casa, passei 11 anos no Flu como jogador e estou pronto para exercer meu trabalho - afirmou Alexandre Torres.



Além da apresentação de Alexandre Torres, outras três novidades: retornam de empréstimo o lateral-esquerdo Léo, o zagueiro Reginaldo e o volante Luiz Fernando, que estavam no Londrina, Vila Nova e STK Fluminense Samorin, respectivamente. A reintegração destes atletas foi anunciada por Marcelo Teixeira, mostrando o quão integrado será o trabalho entre as três principais frentes do futebol tricolor: profissional, Xerém e Flu-Europa. Eles se juntam aos já anunciados Orejuela e Sornoza como primeiras novidades para 2017.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA:

ALEXANDRE TORRES:

- IDENTIFICAÇÃO COM O FLUMINENSE

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Claro que a identificação pesou para acertar com o Flu. Frequento desde os 10 anos, quando meu pai jogou pela última vez pelo Flu. Comecei a jogar aqui com 13 anos. Me fez gostar do clube. Mas não vim aqui também como torcedor. Venho como profissional, dar meu melhor. É importante destacar isso. Temos que separar as coisas, a paixão, a emoção.

- CONTATO COM ABEL BRAGA

Ainda não falei com o Abel. Ainda não tive a chance de falar com ele. Foi meu treinador. Acompanho os trabalhos dele, quando foi campeão brasileiro pelo Flu em 2012. Esse grupo será definido juntamento com o Abel. Vamos conversar e ponderar para tomar a melhor decisão para o Fluminense.

- TRABALHO COMO GERENTE DE FUTEBOL

Já trabalhei nessa função em um clube de menor porte. Acho que fui bem sucedido. Já exerci várias funções no futebol e tenho conhecimento para lidar com os jogadores. Sempre tive liderança, conheço de tática, do trabalho dos treinadores. Quanto a avaliação de jogadores, é algo que tenho feito nos últimos cinco anos. Espero que traga benefícios para o clube

- VAI INDICAR JOGADORES?

Monitorar jogador eu faço isso nos últimos cinco anos. O presidente já falou sobre reforços, sobre a quantidade. Acho que ele foi feliz, já foi explicado, não quero me alongar. A contratação de reforços, as escolhas, só vamos divulgar quando forem concretizadas. Clube tem uma linha de procedimento e vai buscar o perfil que o treinador quer.

PEDRO ABAD:

- ESCOLHA DE ALEXANDRE TORRES

Torres chegou ontem, foi o primeiro dia de trabalho. Está se atualizando ainda. A imprensa nessa época costuma ter informações, surgem as listas. Conversei com o Abel em sua chegada e estabelecemos perfil de atleta e perfil financeiro. Vamos procurar jogadores de muita intensidade de jogo em campo. Esse é o perfil do nosso atleta. Esse tipo que queremos.

- NOVO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Temos montado uma equipe multifuncional. Todos exercem mais de uma função. Teixeira e Torres são a prova disso. Capazes de trabalhar em um comitê gestor participando de todas as decisões que acontecem no futebol. Analisamos isso para escolher os profissionais. Estou extremamente confiante que o Alexandre vai conseguir exercer a gerência como participar das demais decisões.

MARCELO TEIXEIRA
:

- TRABALHO AO LADO DE ALEXANDRE TORRES

Estamos trazendo uma equipe identificada com o Flu. Primeiro veio o Abel, agora o Torres. Uma honra trabalhar com o Torres. Até temos uma ligação: quando eu sai do Manchester United-ING foi ele que entrou no meu lugar como olheiro.

- ATLETAS QUE RETORNAM DE EMPRÉSTIMO

O Pedro Abad já falou ontem da volta do Léo Pele. Foi um dos destaques da Série B e foi um pedido do Abel o retorno dele. Além do Léo, já temos outras definições. Começamos um projeto há três anos, o Plano de Carreira da base. Um desses atletas é o Reginaldo (zagueiro), jogou a Série B pelo Vila Nova e tem passagem pelo exterior. Foi formado pelo Flu e será incorporado ao clube em 2017.

- FLU-EUROPA

Outro que vai retornar é o Luiz Fernando, um dos melhores jogadores do título brasileiro sub-20. Ele teve uma pequena passagem pelos profissionais, jogou a Flórida Cup, tem anos em Xerém, um dos com mais títulos na base. Passou pelo nosso projeto da Europa, o Samorin, foi considerado o melhor volante de toda a Eslováquia. É o primeiro jogador que foi pra Europa e volta ao profissional.

- OREJUELA E SORNOZA

Quando falamos em contratação, temos que exaltar a chegada de Orejuela e Sornoza. Trabalho muito bacana da equipe anterior, do Jorge Macedo. Falamos que foram ações. Compramos em baixa e estão em alta. Orejuela não estava na seleção do Equador ainda. Sornoza continua se destacando. Hoje sabemos que o Orejuela já é desejado por grandes da Europa.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original